27 de fev. de 2012

O amor e a droga causam um estimulo parecido no cerebro


Pesquisadores analisaram imagens atravez de ressonância magnética do cérebro de 10 mulheres e 7 homens que afirmavam estarem completamente apaixonados. As pessoas que se submeteram ao estudo mantinham relacionamentos que variavam de 3 meses à dois anos.


O estudo foi feito com com fotos mostradas da pessoa amada
e ao mesmo tempo os cérebros eram analisados.

Os participantes intensamente apaixonados reagiam às fotos de seus companheiros produzindo respostas emocionais nas mesmas partes do cérebro normalmente envolvidas com a sensação de motivação e recompensa. Esse é o mesmo sistema cerebral ativado quando uma pessoa é viciada em drogas.



Cientificamente…

Especialistas dizem que o amor é uma das emoções mais fortes que uma pessoa pode ter. Tudo varia... a pessoa pode se sentir feliz quando está apaixonado, mas também pode ficar muito ansioso(a) ou frustrada. E em alguns casos a outra pessoa pode se tornar um objetivo de vida da outra. Um certo tipo de obsessão.



Pesquisadores afirmam que a parte que controla recompensa no cérebro, também chamada de centro do prazer, é uma parte essencial do cérebro necessária pra sobrevivermos tal parte nos ajuda a reconhecer o que algo é bom, que nos faz nos sentir bem, bem mesmo que temporariamente, e hora ou outra podendo causar... se tornar algo ruim em nossas vidas.


fonte


Diversos livros e ofertas sobre tal sentimento "amor"  que fazem alguns de nós felizes e outros de nós nem tão felizes assim...
no Shopping Uol

Um comentário:

Flavio Ferrari disse...

É a minha "droga" predileta ...

Pesquise