16 de dez. de 2010

Viciados em redes sociais, a 1ª e ultima coisa ao fazerem durante o dia é vereficar seus perfis


Um estudo realizado pelo site de vendas focado em produtos eletrônicos chamado Retrevo.com
fez uma pesquisa com jovens e adultos na faixa de 17 à 30 anos e 48% dos entrevistados afirmaram que atualizam seu perfil no Facebook ou Twitter assim que acordam ou antes de dormir.

Na faixa etária de 17 até 25 anos 38% dos usuários de redes sociais responderam que atualizam as redes sociais caso acordem durante a noite ou depois de chegar de uma balada. E 21% dos usuários acima dos 25 anos de idade assumiram que a primeira e ultima coisa ao fazerem durante o dia é vereficar seus perfis e atualizações de seus amigos e conhecidos nas redes sociais.

41% dos participantes da pesquisa disseram não ter problemas e não se sentem incomodados de se atrasarem pra algum compromisso, chegar 5 minutos mais tarde na aula ou no trabalho, sair com amigos ou passar tempo com a familia por causa da internet.

Essa nova realidade virtual vem preocupando psicologos, educadores e muitos pais por aí... não só essa mas outras pesquisas já mostraram que muitas pessoas passam a maior parte do seu tempo livre em frente à um computador e tal atitude pode desencadear comportamentos preocupantes, como depressão, transtornos alimentares, sexo sem proteção,  abuso de drogas e álcool, faltas excessivas na escola, desleixo ao emprego, traição em caso de relacionamentos e por aí vai...

A internet como qualquer outra coisa tem seu lado bom e ruim, quem exagera certamente uma hora ou outra irá notar que esta caindo numa armadilha, isso porque viciados em internet não conseguem equilibrar o mundo virtual e o real de uma maneira saudável.
Eu mesma tive uma experiencia horrivel com isso. =/

Viciados em redes sociais correm um alto risco de se envolverem em brigas na vida real, e serem vítimas de cyberbullying.

Isso está tão presente no nosso cotidiano que empresas já fazem campanhas abordando esse fato. Uma delas é a Sony que recentemente criou uma propaganda bem elaborada pro lançamento da série de netbooks "Vaio W"
A propaganda pra divulgar os netboks simula uma reunião do tipo daquelas de "Alcoólicos Anônimos" pessoas numa mesma sala contando, dividindo seus problemas causados pelo vicio com outras que passam por algo parecido.

O nome fictício pra divulgação é:
AVMS – Associação dos Viciados em Mídia Social.
Confira o comercial da Sony abaixo:


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é minha cara amiga, eclui o blog, mas não consigo excluir as redes... porém neste exato momento algo vai acontecer.

Pesquise