14 de jan. de 2009

As 7 leis mentais

1º - A Lei da Substituição:

O unico meio de se livrar de um determinado pensamento é substitui-lo por outro.
Vc não pode pensar em duas coisas ao mesmo tempo a mente pode se perder entre uma e outra mas em duas ao mesmo tempo não é possivel.
Se quiser por um pensamento negativo de lado, a unica maneira de fazer isso é pensar em algo positivo e construtivo.
Se eu lhe disser:
"Não pense na estatua da Liberdade", vc imediatamente vai pensar nela.
Se vc disser:
"Não vou pensar na estatua da Liberdade", tambem estará pensando nela.
Mas, digamos que, depois de ter pensado nela, voce se interessa por outra coisa e se esquece da estatua da Liberdade.

Isso é um caso de substituição.

Quando os pensamentos negativos vierem a sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, e os pensamentos negativos se desvanecerão.


2º Lei - a lei do relaxamento
Em toda atividade mental, o esforço derrota a si mesmo. Quanto mais esforço vc faz, menor o seu resultado. Qualquer tentativa de pressão mental esta destinada ao fracasso porque, tão logo começa a tensão, a mente para de funcionar criativamente e simplesmente volta atuar no velho padrão do habito, seja ele qual for.
Quando vc tenta forçar as coisas mentalmente, quando tenta se apressar mentalmente, simplesmente para o seu poder criativo. Para permitir que sua mente volte a ser criativa, deve retirar-lhe a tensão por meio de um relaxamento consciente.
Em toda atividade mental seja relaxado, sereno e descansado, pois o esforço derrota a si mesmo.


3º Lei da atividade do subconsciente
Tão logo o subconsciente aceita uma idéia qualquer, mesmo que negativa começa imediatamente a tentar executa-la. Usa todos os seus recursos para tal finalidade. Usa cada particula de conhecimento que vc acumulou, consciente ou inconscientemente. Mobiliza todos os poderes mentais que o Ser possui. Alinha todas as leis da natureza que funcionam tanto do seu lado interno quanto externo, para conseguir o que se quer.
Às vezes consegue seu intento imediatamente, ás vezes demora um pouco; ás vezes demora muito, dependendo das dificuldades a superar. Essas dificuldades, quando existem, são sempre internas. Porque o subconsciente sempre trabalha pelo que queremos, desde que aceitemos a idéia.
Nós damos a ordem, isto é, fazemos o pedido, e o subconsciente faz o serviço.


4º lei da pratica
A prática traz a perfeição. Para se tornar eficiente em alguma coisa é preciso praticar. A experiencia é a forma que a pratica assume. Na pratica, desde que exercida com inteligencia maior será a eficacia e mais rapidamente será aprimorada naturalmente.
Na metafisica, os efeitos dessa lei são particularmente impressionantes. O controle dos pensamentos por inteiro é uma questão de pratica e atenção inteligente.
E a verdadeira espiritualidade bem pode ser resumida como a Pratica da Presença de Deus. Porem reparem que me referi a pratica inteligente. O forçar violento não é sinal de inteligencia apesar de existir a raiva construtiva ela é mto mais rara nos seres humanos porque quase sempre a raiva leva a falta de raciocinio e assim acabamos fazendo tudo por instinto, no instinto é como se agissemos por sobrevivencia e quando a questão se trata de vida ou morte nós não valorizamos o que temos vai tudo como der . A pratica equilibrada é um dos segredos.


5º A lei dos 2 fatores
Cada pensamento é feito de dois fatores: conhecimento e sentimento.
Um pensamento consiste em uma porção de conhecimento com uma carga de sentimento, e o sentimento que dá potencia ao pensamento. Não importa o quanto possa ser importante ou majestoso o conteudo de conhecimento, se não existir sentimento ligado a ele, nada acontece.
Por outro lado, não importa o quanto possa ser insignificante ou sem importancia o conteudo do conhecimento, se houver uma grande carga de sentimento, algo acontece!
Essa Lei Universal simbolizada na natureza pelo passaro porque passaro tem duas asas, nem mais nem menos, e ambas tem que estar funcionando para que ele voe.
Ao entendermos essa Lei, vemos a importância de aceitar apenas a Verdade no tocante à vida, em todas as fases da nossa experiência. Na realidade, é por esse motivo que Jesus falou: "Conhecei a Verdade e a Verdade vos libertará". Agora percebemos porque os sentimentos negativos (medo,crítica,etc..) são tão poderosos, e um sentimento de paz, cura e boa vontade é um poder também porem mais dificil de ser aceitado pela mente humana tudo porque nós crescemos INFELIZMENTE sempre cercado de negatividade e mta coisa do nosso subconsciente foi implatada lá na infancia,adolescencia
mas com disciplina é possivel sim apagar as idéias peçonhentas moradoras de nossa mente.


6º Lei do perdão
Vc, eu e todo resto precisamos perdoar os outros e a si mesmos se quisermos vencer as dificuldades e ter um progresso espiritual real.
É preciso perdoar as ofensas, não apenas em palavras, ou para constar, porém sinceramente, de coração e isso resume tudo.
Você age assim não pela pessoa, mas por si próprio.
Não fará tanta diferença pra ela quanto fará diferença pra você. Ressentimento, condenação, raiva, desejo de ver alguém punido são coisas que apodrecem a alma, não importa que vc esteja disfarçando com habilidade.
Tais coisas tem um conteúdo emocional muito mais forte do que qualquer um desconfia, te prendem as suas dificuldades. Nos jogam a muitos outros problemas que, na verdade não tem absolutamente nada à ver com os aborrecimentos originais, em si.


7º LEI... as coisa que remoemos crescem
Essa é uma maxima oriental e resume muito bem a maior e mais fundamental de todas as Leis Mentais.
As coisas que vc remoem crescem!
O que quer que vc permita que ocupe a sua mente, aumentará na sua própria vida. Quer o tema do pensamento seja bom ou mal, a lei funciona e a coisa em si aumenta. Qualquer coisa que não ocupe a sua mente tende a diminuir na sua vida, é como aquilo que vc não usa atrofia.
Quanto mais vc pensa nos seus problemas de saúde ou na sua falta de dinheiro, pior a situação fica. Quanto mais pensa em vc como uma pessoa sadia ou como uma pessoa merecedora da prosperidade, mais vc abre as portas pra isso em sua vida.
Quanto mais pensa nos seus aborrecimentos ou nas injustiças que sofreu, mais provará deles.
Quanto mais pensa na sorte que já teve, mais sorte baterá na porta.
Essa é a Lei Basica, fundamental, que tudo inclui. Na verdade, tudo aquilo que chamamos de mentalismo nada mais é do que
dar atenção à algo, seja bom ou ruim um pensamento atenção dada fará ele culminar enormemente na nossa realidade e fortemente sentido.

7 comentários:

Taís Matos disse...

Guria, que assunto bacana este! Os seus posts estão bem legais. Estou adorando, tanto que te indiquei para um selo. Pode ir lá buscar. Espero que goste. ;-)

;*

Junior Silva disse...

Muito interessante.
A 7º lei é a única que nunca vai me pegar...

Bala Salgada disse...

Aprendi demais com este post.
Hoje mesmo por exemplo, não tenho carta daí ao invés de chamar alguém que tem, tirei o carro da garagem. Na hora que ia entrar em pânico relaxei. O cérebro voltou à funcionar.

Andréia Silva disse...

Tenho praticado mais a 6ª e a 7ª!
Ótimo post!
Beijo.

ChulapA disse...

nossa
mt bacana o seu blog
cheio de coisas interessantes
bjos

Bala Salgada disse...

Vale a pena ler de novo, esqueço disso.

Muito bom!

Ana Glícia disse...

Parabéns pelo artigo, confesso que é a primeira vez que leio algo sobre o assunto, epanas ouvir de um amigo algo referente ao "poder da mente" o que despertou em mim curiosidade e ao me deparar com tal artigo pude perceber o quanto é útil a vida humana, pois nos orienta a buscarmos caminhos menos dolorosos para enfrentarmos os problemas, tornando-nos mais fortes.


Visitarei sempre!

Pesquise