29 de jan de 2009

Lei defensora do funk!

Lei defende o Funk como um movimento cultural.
Tramitam na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa do
Rio de Janeiro 2 projetos de lei que visam preservar o funk como movimento cultural.
Caso aprovados, os projetos assegurariam a livre realização de bailes
funk e também prevêem a punição para a discriminação ou preconceito.
A proposta deste projeto foi feita pelos deputados Marcelo Freixo e Wagner Montes.

Hoje, todo baile funk precisa de uma autorização da Secretaria de
Estado de Segurança para acontecer, de acordo com uma lei estadual
sancionada em maio de 2008.

"Nossos projetos não revogam a lei do silêncio, a criminalização
da
apologia da violência nem autoriza a banalização sexista. A nossa intenção é preservar uma expressão cultural. Só a existência dos projetos está sendo válida para que a
discriminação
contra os pobres não se estenda à discriminação
cultural"
, afirmou o deputado federal Chico Alencar.

8 comentários:

Tiago Wonka disse...

OMG!
Lei pra Funk é triste heim?!
Um país precisando tanto de governantes que prestem, leis a favor da segurança, saúde e educação, e vão se preocupar com lixo cultural.
-.-
Anyway...
Obrigado por passar no meu blog ^^ gostei bastante do seu, realmente temos coisas em comum. hahaha
Virei seguidor ;)
;*

Johnny Blaze disse...

tbm nao concordo com uma lei para o funk. gosto de funk, das letras antigas e das batidas atuais. as letrais de hj, na sua maioria, são de baixo nivel audivel-intelectual. Acredito que seja mais folclórico (mesmo q folclore faça parte da cultura) doqe um Movimento cultural (pq jah faz com q se torne de uma proporção maior) axu q os governantes realmente tem que revisar isso aí e priorizar outras coisas, como a saúde e as pessoas q morrem todo dia nas esqinas por balas peridas.
BjAõ!!!

Johnny Blaze disse...

tem um selinhu pra vc no meu blog!!!
e n esqeci nao...vo mudar o seu banner
BjAõ!!!

Babih Xavier disse...

Tem um troféu do amigo pra vc no meu blog ^^
obrigado pelo seu comentário
fikei feliz
hehe

bjo

Cristina Santos disse...

Gostei do seu blog. Funk é o tema do meu TCC =]
vou passar mais vezes por aki.
bjos e parabens pelo blog!

Juliano Jacob disse...

O ritmo funk é cultura... Eu particularmente acho detestável, mas é só mais um estilo musical... Usar esse ritmo para propagar a criminalidade, prostituição e tráfico de drogas é crime...

BigBig disse...

A origem do Funk é realmente, mas o que ele se tornou não é legal.. =/

[camille paixão] disse...

sem apologias, o (baile) funk jah faz parte da cultura. A proibição dos bailes é discriminação, censura.
o que deve ser enfrentado é a violência, criminalidade, prostituição,... que podem existir em qualquer outra festa.

valeu o post, FRX.
bom fim de semana.

bjO=]

Pesquise