31 de mar de 2009

Entrevistando Blogueiros

Tive uma idéia talvez brilhante ou talvez não... mas aqui dentro do meu cerebro curioso como blogueira há não mto tempo e só entrei nessa graças a minha hiper friend dona do balasalgada.net é que fiz este blog, e comecei a participar de redes sociais, rankings aqui rankings ali, conhecer blogões da net e me apareceu a duvida porque criar um blog? porque mante-lo? o que isso acrescenta na sua vida?
E diante disso a minha idéia foi questionar, entrevistar outros blogueiros a minha 1º vítima

foi o blogueiro do
Outside.blog.br
eu classifico o blog dele como "entreterimento" afinal não se trata de um unico assunto as postagens, perguntei pra ele se ele topava responder algumas perguntinhas ele aceitou então aí vai algumas curiosidades que eu tenho e com certeza mtos outros da blogosfera tem!
O pagerank dele é 3
Tem varios artigos publicados no Ueba
É 105 do ranking do Blogblogs
E também esta no Ocioso


1) Qual foi suas expectativa ao criar o OUTSIDE?
Pra começar o Outside foi criado sem objetivo, a minha idéia era alimentar o blog com informações sobre o mundo do surf e esportes radicais.

2) Porque vc batizou o blog com este nome?
O que significa Outside?

Outside é uma palavra usada no mundo do surf para descrever a linha de ondas que quebra lá no fundo. Pela tradução seria “lado de fora”, semelhante ao outside, viemos lá de longe, aonde não se alcançava a visão. Mas hoje… hoje já estamos mais perto da praia e já podemos ser avistados por alguns, aqueles que nos viram, vindo de longe e resolveram nos ajudar a chegar mais rápido. As “remadas” ainda são longas e o objetivo fica cada vez mais perto. Espero chegar ao fim desta jornada junto com todas as pessoas que me ajudaram e aí enfim, começar uma nova jornada, só que agora em terra firme, com os pés no chão.

faz quanto tempo que o blog existe?
O primeiro post foi feito no dia 28/01/2008.

4) Na tua opinião qual a importancia dos rankings de
rede sociais?
Criar, criar e criar, nunca copiar. Divulgar, divulgar e divulgar, nunca desistir.

6) Qual o segredo pra ter seus artigos lá no UEBA?
Eu acredito que o UEBA e o OCIOSO são as melhores ferramentas de divulgação de blogs atualmente no Brasil, e o segredo para ter os links selecionados é sempre apresentar algo novo, criativo e de qualidade, não enviar "422 mil posts", apenas aqueles que você tem aquele sentimento de que "arrebentou", não desistir.

7) O que pensa sobre monetizar o blog e sobre blogs monetizados?
Justo, só nós sabemos quanto do nosso suor ficou neste processo. O Outside não é monetizado, mas em um futuro breve (espero eu) será.

8) Dos blogs que estão aí na web que tem um page rank 3 pra cima e um bom publico de leitores, qual deles vc acha que não merecia isso?
Não sei, é muito relativo. (difícil essa)

9) Se vc pudesse ser dono de qualquer blog qual vc gostaria que fosse o teu?
( NÃO VALE DIZER O MEU =D)
O CAPINAREMOS, pra mim é o melhor e mais criativo blog de humor do Brasil. (Sou Fã de carteirinha "feed")

10)A ultima pergunta que tu achas do Exoticlic?
SEJA SINCERO =D
Achei o blog bem original e vejo muita personalidade nos posts. Só mais uma coisa, um dos grandes segredos é caprichar bastante no layout (preciso melhorar o meu), pois um layout moderno e limpo consegue vender a imagem de um blog.

Mudando de assunto ganhei selos, e então vou publica-los e repassa-los
A Karla Moreno do blog Infinito NADA Particular
me deu este selo



Papo Calcinha

17 comentários:

André disse...

Muito legal essa idéia de entrevista, achei muito bacana mesmo, tá de parabéns moça.
E o cara do Outside, foi muito bem nas respostas também.
Beijos.

Diego? Glommer? disse...

Cara, sou fã dessas entrevistas com blogueiros. Sempre são bem legais.

Ainda mais no caso de bons blogs como é o caso do Outside.

Ah... queria dizer também que criei um novo blog e coloquei lá o seu banner.

Beijo
.

http://solucomental.blogspot.com

http://ladobdiscotrash.blogspot.com

Bala Salgada disse...

Claro que foi uma idéia brilhante! Demais a entrevista, pareceu uma repórter.

malvada-online disse...

que fofa obrigada pelo selo S2

bjoks da malvada

™Deka disse...

Que legal a entrevista!E os selos lindos!
Beijo, boa semana!

b disse...

Com a idéia da entrevista, vc colocou o "outside", "inside".
Gostei de sua bagunça sim.

zapazone disse...

Aham, tipo... vai botar meu BANNER também, certo? :P

Eu já coloquei o teu... ;)

Marcus disse...

legal essas entrevistas... jah li varias em outros blogs... =]

lili-gata disse...

Olá...sou a Gata Lili, tudo bem? Seu blog é muito legal...eu aprovei sua baguncinha viu?
Quais são os seus gatinhos? Foi um prazer trocar mensagens contigo. Gracias chica!
Ah...se você tem leitores que tem gatitos divulga a promo Gainho da Páscoa. Lambeijokas...

Laurentino Mello disse...

Muito interessante a entrevista.

Parabéns pelo recebimento dos selos. Você merece!


Abração.

Mary Miranda disse...

Fofa,
Muito boa a entrevista; foi bem sacada a ideia!
E meus parabéns pelos lindos selos q recebeu!!!! :-)
Ah!Já linkei seu blog lá no Fatos de Fato!
A parceria está formada! rsrsrs
Mil bjs,
Mary.

Miller Martins disse...

Tem certeza meu bem? rs...
Olha direitinha lá que vc encontra.

Thiago disse...

Valeu pelo selo!Alias, é só um um, ou são os tres?

Sucesso!

http://cunaotemacento.wordpress.com

Zanfa disse...

Oloco, obrigado a parte que me toca. D:

Giuliane disse...

Obg pelo espaço..........adorei o post da entrevista.......
=]

Anônimo disse...

Maybe I`ll be Captain Obvious, but... it's only few days to New Year last, so let's be happy!
Hohoho!)
[url=http://nkfdsjhfhs.com].[/url]

Anônimo disse...

Happy New Year[url=http://nfksghjskf.com/],[/url] everyone! :)

Pesquise