23 de abr. de 2009

Lei da atração faz sentido ou vc prefere acreditar num destino fatalista?

Eu sou suspeita pra falar porque mi morro mas não deixo de acreditar nisso rsrsrs
Mas fato é que essa crença faz mais sentido do que todas as outras que ja tentei.
Pensa comigo, não é possivel haver um deus lá em cima que quanto mais pedidos vc faz menos ele te atende, ou um diabo querendo trocar seus favores por sua alma.
A simpatia funcionou com fulano mas não resolveu um problema identico ao seu.
Nada tira da minha cabeça que a LDA é o que mais faz sentido neste mundo, depois que conheci a lei da atração entendi porque orações não faziam efeito, porque a simpatia falha, porque o que esta na tua cara na ultima hora não deu certo.
Tudo é crença, pensamento, sentimento, acredite que algo já é verdade porque ele será na tua vida.
Eu prefiro acreditar que cada dia é minha responsabilidade, a idéia de ser vitima de um destino fatalista e imutavel nunca entrou no meu cerebro.

O video que segue é excelente ver, vale a pena desperdiçar alguns minutos.

28 comentários:

A Madrasta Má disse...

Acredito no livre arbítrio, mas temos que assumir nossos atos e todos os caminhos decididos... Bjinhos da Madrasta!

Ivi Derzi disse...

Concordo com você, nós somos mais resposáveis pela nossa vida e pelos acaontecimentos dela do que imaginamos!

Beijo ;*

Atreyu disse...

Acho que essa visão de inexistência de Deus é tão seca...
Sei lá da uma idéia de solidão.
¬¬

Stephany disse...

Oi, tudo bem??

Eu acho que a lei da atração faz sentido... Pelo menos, caso não exista, já faz algo de muito bom para quem crê nela, que é fazer a pessoa pensar apenas em coisas positivas... Afinal, pra que ficar se envenenando pensando no que pode acontecer de pior???

PS: Apenas odiei O Segredo, versão super materialista, só fala de fulano que conseguiu dinheiro, ciclano q conseguiu a casa dos sonhos... Pensei que tratariam o assunto de uma forma mais humanizada.

Beijos, Stephany (http://www.olhar-blase.blogspot.com)

Anônimo disse...

Já vi o video que vc postou... na verdade as coisas são assim, aquilo que vc faz, as vezes volta pra gente mesmo!!

beijão

jheison disse...

Lei da atração, um dos mais poderosos “poderes” já existente, o poder do qual o ser humano desconhece, o poder que muitos naun utilizam...
Eu tenho o filme “The Secret”(O Segredo)... um ótimo filme que fala sobre a lei da atração, existe também o livro “The Secret”, tanto o filme como o livro vocês poderão encontra na internet, vale muito apenas dar uma olhada...
Com a LDA você pode conseguir tudo...
Ótima postagem!

Unknown disse...

eu acredito! se lutarmos em prol de algo o universo conspira a nosso favor!

Ernani Netto disse...

Se lutarmos e formos atrás do que queremos, com certeza conseguimos!

Bjaum

Ro disse...

"O que eu quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nascir, e poder me orgulhar e ter a consciencia que aqui é meu lugar!!!!!!"

Aline disse...

ah,eu sou meio cética pra tudo
mas td bem^^
gostei dessa teoria

;**

Lucas disse...

heey parceira, qdo vai por o banner nos da semana? kkk
bjss

Vivian disse...

Cada dia é nossa responsabilidade...daí o livre arbítrio. Mas se tudo acontecesse porque pensamos para nós...como explicar quando acontece as coisas negativas, como doenças incuráveis por exemplo, ou se simplesmente você mentaliza, mas o sonho não não vira realidade?
Eu não acho que existe um Deus que não nos atende...Ele atende sim, o caso é que nem sempre é da forma ou na hora me que queremos. E somos responsáveis pelas nossas coisas...as atitudes que temos diante da vida é que determinarão nosso futuro! Ou não! :)
beijos

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Agrilla Bass disse...

eu acredito na lei de Murphy ahahah

mas é fato, se algum dia eu acordo de mal humor e digamos, sou antipática com alguém na rua, pode saber, meu dia vai ser uma merda. ahahah

obrigada pela visita no blog, volte sempre.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ferrockxia, percebemos que já possui um Domínio próprio, mas como membro colaboradora, gostariamos que você participasse na divulgaão da Promoção.
Esta é a primeira Promoção feita pelo Movimento Blogueiros Unidos.
Espramos poder contar com sua colaboração.
No final da promoção todos os links dos participantes serão exibidos!
Agradecemos, e aguardamos resposta!

Anônimo disse...

FRX, sobre sua postagem, não acredito na lei de atração.... outro dia até tentei atrair dinheiro para mim mas não consegui... rs
Outra coisa muito importante que queria deixar claro, é que meu Blog possui 4 colunistas... Eu(CorVo),Dom Quixote, Aslan e Sturt que vem de vez em qdo comentar aqui... isso pq as vezes vc comenta nas minhas postagens respondendo a ele, e eu fico boiando... rs
até mais e Parabéns pelo blog sempre atualizado!!!
Bjos

Mônica disse...

A Lei da Atração nada mais é do que uma resposta aos nossos atos. Se queremos algo e movemos nossas atitudes a fim de conseguir, conseguiremos. Não adianta colocar na cabeça que já é. Deve haver ação para que venha a ser.

Zitos disse...

Abri meu blog em todos os navegadores e não encontrei problemas. Você poderia me dizer qual você usae o que aconteceu? Vlw.
Obs.: Não conhecia o seu blog, está show, já add aos favoritos!

Fernando D. Cruz disse...

Acredito na lei da atração... Tudo bem que isso é meio baseado na Magia do Caos(ou é o contrario, enfim... é um e o outro tudo ali) e acho tudo isso muito interessante...

Bjos

Marcus disse...

eu acredito que a oração é uma lei da atração, pois na lei da atração fala que vc pede, e pensa, e a coisa acontece, igual a oração!

O Profeta disse...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz


Vem tocar uma Viola de dois corações

Bom fim de semana



Mágico beijo

Unknown disse...

oi eu nao acredito em lei da atraçao acredito em algo a mais algo como providencia divina e sobre seu comentario no meu blog gostei

Abóboras ao Vento disse...

Estranho o meu fascínio pelo céu? Por quê? Você já é famosa aqui na blogosfera, Fer! Mas se quer mesmo ter fama como musicista, cantora etc vá atrás do seu sonho!

Também acredito que somos donos do nosso próprio destino. Nós escolhemos os caminhos, somos responsáveis pelos nossos atos, se quisermos algo, nós temos que ir atrás... E não ficar esperando alguma providência divina.

Bjocas e até mais!

Liipee disse...

Bom, bem interessante tua opnião..
teu modo de pensar, não questiono, mas meu modo de pensar é totalmente diferente desse.
bom, siga sua vida, acredite no que for.:)

bom, acreditto que sim, tenho fé nisso(em ser Médico), estudo muito e me dedico demais também.
trabalhando nisso sempre..
:)

abrá.
:*

Lucas disse...

Nao acredito, nem desacredito haha mas como disse a abobora, não tem como esperar uma intervenção divina pra se mexer, vá atrs! :)

Samurai disse...

Concordo contigo, esse negócio de fazer simpatia, isso e aquilo é quase um GRITO DE SOCORRO: Não sou capaz de conseguir, não vou conseguir, preciso de ajuda.
O negócio é já ter certeza de que conseguiu, não que tu vais certamente vencer, mas as probabilidades são muito maiores.

Anônimo disse...

Acredito que haja um Deus, mas não acho que o fato da nossa vida estar uma maravilha ou uma merda seja inteiramente responsabilidade dele. Se hj a tua vida é uma droga, a culpa é mais sua que dele, ele só abre portas DE VEZ EM QUANDO, vc tem que saber aproveitá-las, e outras oportunidades, vc mesmo que terá de correr atrás p conseguir. Ou seja: nada de ficar choramingando aí, enquanto vc lamenta chora e reza, o mundo continua girando babaca!

Pesquise