21 de jul. de 2009

6 verdades doloridas


1- Amigos vem e vão

É facil imaginar você vivendo com as mesmas pessoas legais do colégio . Mas ai você tem que mudar de escola e tudo muda, depois que o colegio termina geralmente cada um toma um rumo
um casa, outro faz filho, outro só pensará em trabalho, um vai endoidecer.
Amigos vem e vão e isso faz parte da vida .Com alguns nós mantemos um certo contato mesmo que o tempo passe, e a distancia seja grande ajudando a atrapalhar... outros simplesmente desaparecem .

Lição importante nisso?
Há muita gente ainda pra se conhecer e por mais que o tempo passe ainda é possivel um reencontro, mas talvez a amizade nunca mais seja a mesma.


2- Você nem sempre terá o que quer

Quem não se lembra de ter ganhado um presente que não gostou de aniversário?
Pessoas irão se atrasar e nos deixar esperando, alguns irão te desapontar,tem coisas que a gente quer mas não tem como comprar na hora.

Lição importante nisso?
Não procure pela felicidade somente em coisas materiais e se as coisas não são do seu jeito talvez vc tenha errado no que esperava que fosse, nós fazemos nossa vida mas nem por isso se torna facil controlar tudo.


3- Muitas pessoas vão gostar de você , mas outras não

Seja vc uma celebridade , faça caridade ou seja uma pessoa normal, isso acontecerá. Pessoas gostarão de você, outras não .
Os motivos são vários, desde inveja, ciumes ou simplesmente porquê não " vão com a sua cara ".

Lição importante nisso? Esteja bem com vc mesmo porque aí mora o primeiro passo pra felicidade quanto aos outros uns irão te amar outros nunca, o que vale é estar bem com nós mesmos, não adianta mudar pra por um sorriso na cara alheia, vale a pena agradar alguem e ver que o vc realmente queriamos fazer foi abandonado?
Talvez pessoas acostumadas a agradar os outros sempre esquecendo de si mesmas num primeiro momento que pararem de tentar deixar todo mundo feliz e fazer apenas fazer a própria vontade e foda-se o resto, sintam culpa, um aperto no coração, mas vale a mensagem faça algo por vc, não ligue opiniões alheias!


4- A chuva as vezes irá cancelar o programa

Em algumas ocasiões quando você estiver pronto pra ir pra algum lugar irá chover . Ou quando você esta pronta para ir no cinema com as amigas, toda produzida com escova e salto alto, o céu fecha bem na hora que você coloca o pé para fora de casa. As coisas nem sempre serão do jeito que você planeja .

Lição importante nisso? Não se estresse pelas coisas que você não pode controlar. Ninguem muda o passado , mas pode mudar a sua forma de reagir as coisas , porque uma SITUAÇÃO ela é por si só uma SITUAÇÃO a importancia nela na tua vida será apartir que vc colocar emoções no acontecido, pod ser raiva, alegria, tristeza seja como for nada tem valor só ganha quando nós colocamos nele, veja bem vc pode engordar 3 kg num mes e vai olhar no espelho com bom humor apenas dizendo " poxa vou fechar a boca agora " já quanto eu aqui se isso me acontece
é uma tragedia tão imensa ao ponto de me jogar numa depressão profunda. (eu tenho anorexia)


5- Pode não haver um amanhã

Não adianta, coisas acontecem, e algum dia irá acontecer. Até mesmo o fim do mundo é possivel. Vamos encarar, embora muitos de nós queiramos viver uns 100 anos, nem sempre se chega lá .

Lição importante nisso? Tire o máximo de cada dia , aproveite no bom sentido, por favor não troque os pés pelas mãos!.Tenha certeza de que as pessoas que vc se importa realmente saibam que elas tem importancia. Faça o que gosta aquilo que faça aparecer uma alegria interior, faça o dia valer a pena quando chegar a noite e vc colocar a cabeça no travesseiro vc possa dizer pra vc mesmo: " hoje eu fui feliz, foi um dia legal "


6- Alguem sempre terá mais que você


Seja amigos, dinheiro, contatos ou coleção de bugigangas, alguem sempre terá mais alguma coisa do que você. Mas isso não siganifica que vc não possa ser bom em tudo o que faz .

Lição importante nisso? Só porque alguem tem " mais " não significa que são felizes com isso .
Em resumo, se foque no que gosta e no que ainda quer ter, não vibre negatividade e a ausencia das tuas ambições, quem tá no sucesso na area que vc quer não inveje apenas leve a pessoa como um bom exemplo de sucesso goste dela ou não.


28 comentários:

Larissa disse...

As mais difíceis pra mim são:
Você nem sempre terá o que quer e Pode não haver um amanhã...

E sim, The Smiths eh massa!
beijos
;**

Fernando disse...

Amei esse postt!!! Vc é minha amiga de blog desde o inicio! è mto poder contar com vc viu!!!
Abraços! Seu blog sempre me surpreende!!! LET's ROOOOOOOOOOOOCK

Anônimo disse...

A coisa mais difícil pra mim foi a traição de uma pessoa que eu considerava amiga.
Na verdade, minha cunhada, irmã do meu marido, aprontou uma com a gente, que só vc vendo amiga. Antes eu nem sabia oque era odiar uma pessoa, desejar o mal para alguém! E agora, eu sei.
Não vou ser hipócrita, e dizer que perdôo oque a fdp fez... porque não perdôo mesmo!
É difícil ser apunhalada pelas costas, hoje em dia eu trato as pessoas meio que com um pé atrás, parece que a qualquer minuto vou ser golpeada pelas costas.. mas enfim, vamos levando a vida.

Adorei oque vc postou.
Eu não encano muito com as coisas... aprendi a viver um dia de cada vez, mas sempre torcendo que amanhã seja bem melhor que hoje!!

Beijão!

Anônimo disse...

la vai outra!

Ficar entupido é dose! Desentupir horrivel!

Arsênico disse...

É a mais pura verdade... algumas desse experiências já tive o desprazer de passar... eu acho... afinal... tudo na vida são fases...

***

umBeijo!

Lou disse...

Amigos vem e vão... Essa é uma das verdades mais difíceis de aceitar.

Beijos

Marcus disse...

nem é bom saber dessas coisas! kkk

Anônimo disse...

A ultima me chamou muito a atenção, a primeira é minha batalha diária rrsrs
Um Abraço !

Rafael Silveira disse...

Fê, muito bonita a menssagem..
Gostei muito!
Temos de ser felizes conosco mesmo! É isso ai!
Grande bju, até mais!

KathY CatherYne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KathY CatherYne disse...

1- Amigos vem e vão
No meu caso, até hj, todos que se foram não eram tão amigos assim... Quando percebi isso, simplesmente deixei-os ir...

2- Você nem sempre terá o que quer
Droga, podia ser mentira! Mas se nós tivéssemos tudo, ficaríamos parados, estáticos, não reagiríamos à vida... Seria muito chato ter tudo de mão beijada! Mas tbm é muito chato batalhar, tentar, cair, levantar, correr atrás do que vc quer, e mesmo assim não conseguir...

3- Muitas pessoas vão gostar de você, mas outras não
No caso das amizades, é muito mais precioso um amigo de verdade do que centenas de abutres à sua volta. E em qlqr tipo de relação é bom que se tenham pessoas que sinceramente desejam o teu bem, ou pelo menos te respeitam, independente de gostarem ou não de vc. E é isso o que muitas pessoas não entendem: ficam de invejinha, falando pelas costas; e aqles que são alvo dessas intriguinhas, ficam se sentindo mal, tristes, se deixam abalar. As pessoas tem de aprenderem a cuidar do próprio nariz.

4- A chuva as vezes irá cancelar o programa
Qntos programas não foram cancelados por causa das "chuvas"...

5- Pode não haver um amanhã
Estou precisando fazer os meus dis valerem mais para mim...

6- Alguem sempre terá mais que você
Se a pessoa tem mais, há alguma razão. Não custa nada tentar melhorar as nossas vidas, a nossa auto-estima, mas sem nos deixar cegar pela ganância e pela inveja.

Amei o post, passar no seu blog sempre faz meus dias valerem mais a pena... Mas, como eu já disse, preciso aprender a tirar o máximo deles!

BjoxXD!

Silvio Koerich disse...

Leis de murphy sempre funciona é incrivel

Bala Salgada disse...

Oi linda! Que ensinamento, adorei!

Bala Salgada disse...

Eu fui a número 3, que agradava, nem bem agradar mas achava que tinha que defender e ajudar.
Não sei, mudei muito. Engraçado que me agradam muito mais hoje em dia.

Déia disse...

Muito bom..e por tudo isso q sempre repito.. viva intensamente o hoje, diga o que tem pra dizer hj, saia, cante,ria... pois amanhã.. pode não haver, pode não ter amigos mais lá, pode estar chovendo.. pode.. pode...

A Madrasta Má disse...

São doloridas pq são "verdades verdadeiras" Bjinhos da Madrasta!

Atila City disse...

Uma dessas eu conheço bem, amigos vem e vão... simplesmete aarecem e desaparacem, por vezes os encontros se dão na rua por acaso, as vezes um orkut encontra aquele pirralho que vc trocou idéia na 3 série e nunca mais viu.
Acho que amisades, mesmo que não durem para sempre sempre nos trazem coisas boas ( e ruins as vezes), mas o que realmente importa é faze-las sempre mais.
Menina tenha um grande dia!

Mandy disse...

Hehehe, eu nunca fui de roer, mas eu ficava mexendo na unha e ela ficava cheia de ondinha, quando pinto eu paro de futucar!!!

Ivi Derzi disse...

Adorei o post!
Lições importantes porém difíceis de se aprender!!

Beijos ;*

disse...

É dificil viver as verdades do mundo, isso sim ! ;) Nem tudo é como a gente quer, o mais dificil pra mim acho que é "amigos vão e vem" e "você nem sempre terá o que quer". Mas eu tento de toda forma, contornar esses probleminhas ;D

beijos !

Familia Lioncourt disse...

concereteza
mais essas são as coisas da vida!!!

Unknown disse...

selo pra ti lá no blog http://odiariodasrtalua.blogspot.com/2009/07/selos-o.html

Fernando D. Cruz disse...

O___O
Realmente muito bom...
Eu precisava ler algo do tipo hoje....

Sempre gosto de ler suas coisas mas nem sempre tenho tempo para comentar X___X
Seu blog é muito legal XD
Bjos

Eri disse...

por mais que doa...é isso sim

Mayana Carvalho disse...

Amei o post, muuito criativo. Mesmo assim os amigos devem ser preservados.. os bons e poucos, claro.

Beijos

SBIE disse...

Umas liçoes muito importantes!
Já aprendi algumas!!

Linda disse...

Lições super importantes!!! Adorei o post!!!
Show de bola!!

Bjss

Rebeca Oliveira disse...

Adoreei; me fez refletir...

Beijos.

Pesquise