20 de jul. de 2009

Os roqueiros são mais inteligentes?






Foi feita uma pesquisa pela University of Warwick da Inglaterra, e a conclusão foi que os jovens mais inteligentes ouvem rock 'n roll para lidar com as pressões associadas a serem talentosos.
Os pesquisadores descobriram que, longe de ser um sinal de delinquência e pouca habilidade acadêmica, muitos adolescentes que gostam de rock são por vezes brilhantes e às vezes utilizando a música para lidar com o estresse e a pressão e liberar a critividade por serem considerados diferentes.

Aqui vai Highway to hell do AC/CD traduzida


23 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde amiga, adorei o coment no meu planeta, foi ótimo mesmo!!!
Primeiro, com relação à minha sobrinha, ela ainda não se curou da depressão, depois de muita conversa com ela...se abriu e me contou coisas muito importantes que aconteceram com ela (a mão dela é meio cabeça dura e não entende muito a doença) por isso ela se abre mais comigo, até porque minha irmã é mais velha, e tem alguns pensamentos preconceituosos mesmo...Mas pelo menos agora ela tá bem, torço pra que ela se recupere 100%.

Quanto a vc, eu acho que é hiper inteligente, por gostar de rock =DD
Eu tbm adoooooro!!
Eu acho que pessoas como nós não são bem compreendidas, ainda bem que me casei com um homem extremamente inteligente e que aceita meus gostos, meus mimos e me dá força em tudo que eu quero fazer.
É importante ter alguém do nosso lado, seja pai, mãe ou marido.
Eu procuro ser uma mãe bem amiga, embora haja sim uns "arranca-rabos", mas os amigos da minha filha sempre me elogia, e se vc for ver pelos meus amigos do orkut, a maioria são amigos da minha filha.
Torço por vc sempre!! Vc é uma pessoa iluminada e especial, posso sentir isso mesmo que distante e conhecendo apenas pela web.
Mas a sua energia chega aqui de uma força muito boa!!

Feliz dia do amigo. Sei que posso considerá-la assim.
Beijão com gosto de chocolate!!!!

Atreyu disse...

Rock é o PODER!!!
Somos phodas!!!

Falei do Link Irados pra outras pessoas que eu conheço e tem blog. Espero que não tenha problema!!! =*

Sim e sobre o post! Introporco foi feito por mim.
Todas as postagens com o marcador W.I.S são de minha autoria (^^)

Beijão! =*

Familia Lioncourt disse...

ESTOU LISONGEADA

Andreia Inoue disse...

sera verdade???

adenilson disse...

simplismente a melhor musik do Ac/Dc
o/

entendi tdo lá do linikirado
xD~

abraço e ótima semana
bocadekabide.blogspot.com

Déia disse...

Eu tinha certeza disso... pelo menos mais inteligentes q pagodeiros e sertanojos ... kkkk

KathY CatherYne disse...

Sabe, isso não é novidade para mim. Algumas pessoas têm a idéia errada de que pessoas inteligentes gostam mais de música clássica...

Já há muito que venho observando isso, as pessoas que conheço e que são consideradas inteligentes, a maioria curte rock. É só pegar as letras: longe de querer dizer que eu sou uma pessoa muito mais inteligentes do que outras, eu me identifico muito mais com as letras das músicas de rock do que outros, sei lá, Jonas Brothers (fala sério, JB são para meninas ou para adolescentes que esqueceram de crescer e que não aprenderam o que é música ainda...) ou Lady Gaga, ou Pussycat Dolls... Música realmente serve para aliviar as tensões, qlqr pressão que haja sobre nós, independente do estilo. Mas cada pessoa vai se identificar mais com um determinado tipo de música, aquelas que têm opinião, aqueles seres mais pensantes, mais críticos, vão se identificar mais com tal música; aqueles mais românticos, com outra; e aqueles que não tem massa cerebral, com músicas que expressem isso, ou seja, nada, uma falta de conteúdo que só (são aquelas pessoas cujo gosto musical é limitado ao que toca na Jovem Pan e Transamérica, o que tá na moda, fazendo sucesso...)

Bom, já falei muito por aqui, mas acho que deu pra sacar o que estou querendo dizer...

BjoxXD!

Mandy disse...

Red hot é show!

Filipe disse...

Se rockeiros são os mais inteligentes, então...

Que burrooooooooo, dá 0 pra mim :(

Arsênico disse...

Vamos aos fatos reais...

Depende muito de como essa pessoa sente a música...

sei lá... é meio psicológico... ou algo mais estranho...

***

umBeijo!

Anônimo disse...

Sério mesmo? :D

Nem me diga linda, se fosse homem também. Obrigada, me deu um up.

Mil beijos, love you sis.

Anônimo disse...

Bem , posso falar de mim.Os rockeiros mesmo de verdade que conheci, que andavam com as correntes dos pitbulls da vizinhança que desapareceram eram brutos do tipo " me olha torto e eu te mato " e não eram muito bons nas notas. Porem lembro me bem que os que tiravam notas altas também escutavam rock direto no mp3 deles. Bem, com relação a ser delinqüente, existem roqueiros delinqüentes ? sim , assim como existem pagodeiros , como existem românticos , como quem escuta musica clássica ou não escuta nada que são delinqüentes. O que torna a pessoa delinqüente não é o ritmo mas a criação dada e o meio social. Vai de cada um seguir o caminho que escolhe.
Um abraço ! Boa Semana !

SBIE disse...

demaiszão essa música!! Parabéns! Jovens inteligentes são os rockeiros com certeza, hauau

Por isso que eu canto: Highway to helll.....

:D

SBIE disse...

Mais inteligentes que funkeiros, sertanejeiros, pagadeiros...
não sei se mais que os "eruditos", mas são mais felizes, isso com certeza sãoo!!!

Viva o rock! e o blog da Exoticlic!

Karen disse...

Olá! Vim aqui pra explicar minha ausência... Tive uns probleminhas, e tive que dar uma reviravolta no meu blog. Tá tudo explicadinho lá no último post. Não abandonei, nem restringi o acesso de vocês não, ein! Hoje eu tô só notificando meus seguidores do novo endereço, e do novo nome. Depois volto com mais calma! Beijos e uma boa semana.

ThaísFire disse...

hahahahaha
adoreeeeeeeeeeeeei
:D
E a letra de Highway to Hell é o MÁXIMO mesmo! Como eu adoro!!
Boa semana pra vc!

Diogo Orlov disse...

Oi Ferrockxia, aqui é o CorVo do "Tudo é História", estou com esse perfil de divulgação. Sobre a potagem, realmente o Rock exige uma maior complexidade de compreensão das letras. Não tem nem comparação... tinha uma desgraça de um funk que rolou sem parar, no qual as rimas eram só com ão... tranquilão, batidão, emoção, salão...etc,pqp,uma criança de 2 anos faz melhor!!!
Uma prova dessa pesquisa é que a maioria dos universitarios curtem rock!!! Highway to hell é muito bom, inclusive Evanescence e Pitty fazem covers dessa musica.

Silvio Koerich disse...

Legal isso aí, eu acredito em outra teoria mas é teoria se a ciencia observou isso aí que falaram então vou por eles.

Mtos metaleiros e rockeiros vão pro rock por necessidade de auto-afirmação. Como nao conseguem se encaixar em grupos onde a beleza e futilidade extrema impera partem pra coisas alternativas.

Tanto é que a maioria dos metaleiros frequentadores mesmo dessas casas tal tem péssimos empregos e quase não os vê em faculdade ou nos altos escalões.

Isso é pura observação minha pessoal, nao gosto do "EUpirismo" como tu vê no meu blog então fico por aki


Abraço e parabéns pelo linkirado

Já era hora de ter mais opções contra essas drogas dos indexadoers grandes que são uma panela maldita do kct. Espero que realmente cresça em audiencia. Já meti o banner no meu blog másculo e também vou colocar no meu outro blog que só tenho por curtição Guri folgado

Diego Sodré disse...

Tem fontes?

Gabriel Ventura disse...

queria fonte u.u

naruto completo disse...

bem mais espero q funkeiro eu sempre soube q era KK

João Luiz disse...

Olá amigos! Bem, sobre o assunto, escrevi um artigo que julgo ser muito ácido, mas não é exatamente sobre o estudo e sim sobre um outro artigo que tenta justificar o porque dos rockeiros serem mais inteligentes. O artigo é ácido, me desculpem, mas devia ser escrito. Abraços!

João Luiz disse...

http://ekeinos-ekeine-ekeinon.blogspot.com/2012/01/por-que-rockeiros-e-metaleiros-sao-mais.html

Pesquise