8 de nov. de 2009

Auto aceitação e guerra com espelho



(foto Ana Carolina Reston)


Houve alguns famosos com anorexia e morreram com essa doença.
Karen Carpenter, morreu de parada cardíaca provocada por anorexia, é talvez um dos casos mais conhecidos relacionados a esta doença. O caso de Christy Henrich, uma ginasta norte-americana, foi polemica ela morreu de falência múltipla dos órgãos devido estar pesando 27KG , a dieta dela começou por um pedido do treinador em emagrecer alguns quilos.
Nem todas as histórias de pessoas famosas com anorexia são trágicas.

Alguns nomes famosos come este disturbio são a cantora e compositora Fiona Apple, Mary Kate Olsen, Lindsy Lohan, Hilary Duff, Alanis Morissete, Nicole Ritchie, Calista Floakhart, Malanie Chrisholm,
Christina Ricci, Anahí.
Anna Freud, filha de Sigmund Freud também teve e até escreveu sobre sua guerra com a anorexia.

Muita gente não entende essa doença, julgam como cena emocional pra chamar a atenção, mas quem pensa dessa forma tá totalmente errado, eu tive isso e é uma busca na auto aceitação inalcansavel, não importa o peso que a gente tenha sempre achamos mais umas graminhas pra emagrecer, e no auge da anorexia a comida vira um verdadeiro monstro, voce não consegue comer por mais que tenha fome.

Assim como dismorfia e bulimia tem quase o mesmo significado, é uma batalha pra chegar na suposta auto aceitação, perfeição, chame como quiser, porem quanto mais voce busca mais isso foge voce.

Não sei dizer a eficacia de psicologia e psiquiatria com essas doenças eu já fui em ambos e nenhum deles me fez uma lavagem cerebral, ou mudou meu ponto de vista.

Hoje eu sou fã de pessoas que se aceitam e foda-se a altura, o peso, etc...
Um recado pra todos "Jamais de ouvidos a alguem que comece colocar nem que seja por brincadeira algum defeito em voce, POR FAVOR não deem ouvidos!

E pras pessoas que adoram fazer piada com a aparencia alheia eu deixo como recado o seguinte: Quer machucar alguem, atormentar, provocar etc... vai lá dá um soco na cara da pessoa mas não machuca o lado psicologico dela, soco, olho roxo, sara rapidinho, agora coisa emocionais não, traumas são só um monstro que por vezes adormece mas quando acordam a bagunça dentro da gente fica gigantesca.

Não importa o peso que voce tenha não preste atenção nas palavras alheias e olhares alheios, por mais que seja gordinho e queira emagrecer faça isso com consciencia, procure um nutricionista, faça uma dieta baseada no que seu organismo precisa diariamente e acredite em voce querer é poder!

Eu to falando sobre isso hoje porque já fazem 3 anos que meu peso é 40kg tenho 1,64 de altura e ainda não me aceito.

Quem julga erroneamente esse disturbio ou não sabe sobre o mesmo não julgue ou condene quem passa por isso, isso é sério deixa consequencias fisicas e emocionais.

Se ame como voce é, os outros fodam-se!
Não busque a felicidade fora de voce a felicidade tá dentro da gente em primeiro lugar, não importa a quantia de dinheiro no bolso, a familia, o sucesso etc.... A felicidade tem que estar dentro de nós pra nos sentirmos felizes com as coisas externas.

Se ame como voce é! Nuncaaaaaaaa Nuncaaaaaaaa Escute os outros, faça o que quiser da tua vida, mas
O QUE VOCE QUER, e NÃO o que os outros desejam ver de voce!


Eu tenho um amigo que sofre com dismorfia é um inferno pra ele, não colocarei foto dele aqui mas eu já disse que os olhos dele não enxergam direito, além de ser muito gatinho ele é uma pessoa com uma personalidade fantastica, uma personalidade admiravel, e um cerebro muito inteligente.
=D


A pessoa insatisfeita com sua imagem corporal, busca auto aceitação, busca melhorar a aparencia porque enxerga um defeito gigantesco em algo praticamente inexistente, eu acredito que todos os transtonos que envolvem a aparencia provem de traumas da infancia e adolescencia.

A dismorfia é uma doença séria e quando está em seu estágio crônico tem como principais sintomas o mau humor, insatisfação constante, dificuldade em desempenhar tarefas, dificuldade de relacionamento, falta de iniciativa, prejuízo na capacidade criativa, inibição, timidez entre outras sensações que fazem com que a pessoa se isole cada vez mais e permaneça em um estágio melancólico. Os sintomas variam de acordo com cada pessoa , logicamente.

Assim como a anorexia a bulemia é a busca pela magreza a diferença é que o bulimico tem crises de compulsão alimentar ou em outros casos come normalmente quantias nada exageradas, mas provoca o vomito para não engordar.

A todas as pessoas com algum problema de auto aceitação na estetica, ache seu trauma e procure tratamento, porque depois que voce caí nessas disordens citadas o pesadelo começa e voce tá sempre acordado. Seja surdo pro mundo, não permita palavras negativas serem ouvidas pelos seus ouvidos e penetrarem na tua consciencia!

A Pitty fala perfeitamente sobre sermos nós mesmos!

Viva uma roqueira brasileira que tem musicas muito inteligentes ao som do rock!





quem tiver algum problema sobre a aparencia pode me escrever para ferrockxia@msn.com
eu sofro da merda de auto aceitação, mas não defendo essas doenças, eu não quero ver alguem morrendo vivo com esses transtornos sobre a aparencia.

Algumas anorexicas famosas aqui.
http://www.exoticlic.com/2009/02/anorexicas-famosas.html


9 comentários:

Silvio Koerich disse...

Exoc seu blog está cada vez mais interessante.

Eu digo que é o seguinte, eu sou feio pra karalho, sou a pessoa mais feia do sul do Brasil (sim é a real) e muitas vezes não é dismorfismo e sim a real.

Juliano Jacob disse...

Meu cachorro tem 27Kg... Como alguém pode pesar 27Kg?... Hehhehehe... É de morrer mesmo..

Gavetão Fuçado
www.gavetaoblog.blogspot.com

Marcus disse...

Eu sei que isso é uma doença, mas pô menina muito magra é feia de mais, tem que ter um pouco de carne pra pegar!
Meninas abrem o olho, os homens não gostra de esqueleto!

Thiago Almeida disse...

Achei perfeita a analogia do tema que você escreveu com a música Mascara da Pitty!

Anônimo disse...

Eu to lendo um livro chamado A Quarta Dimensão. Ele fala disso, da questão do poder da palavra dita mas isso é uma coisa que ja sei faz tempo pois é bíblico. Voçe esta certa, não devemos deixa os outros nos minimizar de maneira nenhuma pois nos internalizamos aquilo e depois a gente sofre sem saber por que. Eu internalizei muita tristeza no meu passado e tive sérios problemas por isso mas cada dia aprendo a me amar mais sem me tornar narcizista e isso tem sido muito bom pra mim. As vezes queremos tanto ser aceitos pelos outros que acabamos esquecendo de aceitarmos a nos mesmos. Que Deus possa te dar a vitória nessa batalha.
Um abração :) !!!!!

Flavi disse...

Muito legal o que você escreveu, por fazer parte da sua vida, soube se fazer entender... Eu já tive bulimia, na época ficava magra, mas depois engordava, hoje estou muito acima do meu peso ideal, e quando li que vc pesa 40 e ainda não está satisfeita, entendo que algo realmente deve estar errado, se eu te disser o quanto peso hoje, vai me odiar rss... Desculpe, mas sempre achei que as pessoas que sofrem de anorexia não suportam pessoas obesas por perto... É verdade?
O fato é que já fui muito mais preocupada com meu peso, hoje estou tentando comer menos e perder peso, porque minha família cobra isso de mim e quero me sentir bem, perto de todos e quero voltar a usar todas as roupas que gosto e que infelizmente não entram mais em mim. É muito ruim viver num mundo onde a magreza é sinônimo de beleza...

Com sempre, seu blog tah show!

Beijossss

Anônimo disse...

Faz um tempo que venho tentando uma comunicação com você para fazermos uma parceria, mas não estou tendo respostas e seu banner já está posto há muito tempo. Como não encontro nem link e muito menos banner voltado ao meu blog, estou REMOVENDO seu banner!

Blog: http://redecerebral.blogspot.com

Deixe Recados: http://redecerebral.blogspot.com#cc

Obrigado pela atenção e, me desculpe pelo desacordo!

Luísa disse...

Fer
Bom dia! Tens um presentinho no Blogue Just For...
O Link deste comentário vai directamente para lá!
Beijos
Luísa

pensador_mie disse...

as pessoas dizem que é muito triste viver num mundo onde a magreza é sinônimo de beleza realmente é... mas lembremos que antigamente no período da renascenças, mulheres obesas e com ancas largas eram o sinal de beleza, idolatradas por pintores e escultores, vide as esculturas e pinturas renascentistas, as magras eram indesejadas consideradas como más mulheres, e más geradoras de filhos, na minha opinião tem que haver um equilibrio não é bom ser gordo demais nem muito magro, tudo na vida da gente tem que ter um equilibrio tudo em excesso faz mal, é isso que penso e acredito e acho que todo mundo deveria pensar no mesmo e parabéns pelo blog ferrockxia está cada dia melhor e não vejo como voce pode ver defeitos em seu corpo acho o tão perfeito e sexy espero encontrar uma garota tão bonita quanto a ti...

Pesquise