21 de nov. de 2009

Pessoas tristes gastam mais


Acho que o mal do século é a depressão! Infelizmente ainda existem mentes pequenas que julgam isso como frescura, só porque não tem febre ou sangue não é doença, pois galera as piores doenças e dores são aquelas mais dificieis de se enxergar.
Depressão é um disturbio quimico do cerebro alem de tratamento com remedios, ter alguem, um amigo, familia do teu lado dando uma força ajuda bastante na recuperação.

De acordo com um artigo publicado no Psychological Science.
Pesquisadores da Universidade "Harvard" chegaram a conclusão que pessoas tristes gastam mais!

Em uma experiência depois de uma breve conversa com psicologos os especialistas pediram pras pessoas assistirem 1 entre 2 videos, um "triste" e um "emocionalmente neutro", depois eles foram levados as compras e os que viram o video mais triste e foram diagnosticados emocionalmente mais melancolicos pelos psicologos gastaram cerca de 80% à mais do que as outras pessoas ali nessa fase estando emocionamente equilibradas.
Segundo os pesquisadores as pessoas tristes tentam preencher o vazio da tristeza comprando mais, gastando mais.

9 comentários:

Andreia Inoue disse...

muitas pessoas acham que depressao eh doenca de gente rico,ou algum tipo de frescurite,mais so quem sofre dessa doenca ou quem conhece alguem que passa por essa situacao que sabe o quanto eh serio.
um abracao.

Vanessa Barbosa disse...

com certeza o mal do século é a depresão.. pra as pessoas mais rudes e antigas depressão é falta de porrada.. kkkkkkkkkk'

beeeijo.

www.divinaefeminina.blogspot.com

Natália Mylonas disse...

Aaah.. se eu tivesse MUITA grana pra gastar não iria ficar triste nãão !!

Marcus disse...

Eu não acho que depressão seja uma frecura, mas acredito que a maiorias das pessoas ficam depressivas por falta de oculpação. Trabalhava em uma farmacia e a venda de anti-depressivos era na maioria pra mulheres, ricas e que não trabalhava.

Ernani Netto disse...

è uma forma de terapia para várias pessoas fazer compra.

Bjaum

Thiago Almeida disse...

Assisti um filme esses dias ( O quarto do filho) que, em uma das cenas, um paciente fala para seu psicologo que se sente melhor gastando do que nas terapias.

João Victor disse...

Nesse mundo consumista...quanta gente está triste!

Ah, minha querida, estou com um domínio novo. Vc atualiza o link please? Bj!

SOSVIP disse...

Olá Ferrocxia, num desapareci ainda não. hehe
Tava dando uma passadinha e não podia deixar de comentar sobre esse artigo tão oportuno. Realmente um mal do século. Pessoalmente acho que pode até "ajudar" alguém, mas definitivamente anda longe de chegar sequer aos 5% de ajuda.

Abração Ferrockxia.

Paula Izabela disse...

Muitas vezes se acredita que depressão é doença de rico pq pobre não tem dinheiro p comprar nem analgésico, imagine antidepressivo. Indico um filme que explica detalhadamente essa questão: OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECK BLOOM.
-> Vc q gosta de gatinhos veja as fotos dos meus no blog.

Pesquise