16 de dez. de 2009

auto aceitação - voce tem isso?




Hoje resolvi escrever isso porque percebi este ano em uma promessa que fiz a mim mesma concerta minha vida, e o maior problema é na auto-aceitação, tudo começa entre eu e o espelho, cheguei a pesar 30 kg em 2006 e ainda me achava gorda hoje peso 40 kg com 1,64 de altura e ainda não to contente embora, tenha recuperado por completo minha saúde.
Minha auto aceitação INEXISTENTE começou na infancia e explodiu dentro de mim ao longo dos anos, dramatico ou não quando eu tinha 8 anos de idade eu ainda acreditava em deus e rezava pedindo para acordar no corpo de outra pessoa, hoje acredito em deus mas não no deus brabo, mandão cheio de regras, distribuindo castigos que a igreja prega por aí.

O melhor presente que ganhei foi meu tio ter emprestado poder do subconsciente um livro do escritor Joseph Murphy, em seguida o filme o segredo, e nossa fé identica entre eu e minha amiga Kip, temos problemas e sonhos parecidos.

Antes eu via o dinheiro como a melhor dádiva na vida de alguem, hoje eu vejo que não importa se tenho no bolso 1 real ou 100 reais, o dinheiro não coloca felicidade em mim, sem dinheiro ninguem vive e eu amo dinheiro porem quando voce está no fundo do poço odiando a si mesmo, olhando o cadaver de todos os teus sonhos que voce matou por desistencia nada é alegre nada traz paz, o que eu posso dizer NUNCA jamais permita que alguem distorça seu lado psicologico, NUNCA de ouvidos a coisas negativas, seja voce mesmo que seja bizarro, de nada vale o mundo amar voce se voce odeia a si mesmo.

Aqui fica a pergunta voce se conhece profundamente bem?


Imagem aberta: são aquelas características que você sabe que tem e os outros também sabem que voce tem.

- Imagem secreta: são aquelas características que você sabe que tem e os outros não sabem.

- Imagem cega: inclui tudo aquilo que você não sabe que tem e os outros sabem que voce tem.... são aquelas caracteristicas que as pessoas tem visto em voce.

- Imagem desconhecida: inclui as coisas que nem voce e nem os outros sabem que voce tem.... aqui a resposta mora no tempo!

Normalmente, a própria pessoa tem a percepção consciente de quem ela é, apenas através de sua imagem aberta e de sua imagem secreta. Porém, ela não tem a percepção consciente de sua imagem cega e nem de sua imagem desconhecida. O objetivo do auto-conhecimento é ter uma percepção mais completa possível de si mesmo, principalmente as características que fazem parte da sua imagem cega e da sua imagem desconhecida.


Minhas paixões e os piores monstros em mim ninguem conhece
eu nunca me senti confortavel nos ambientes que tenho vivido
então a musica é meu passaporte pra alguma esperança.


Deixo aqui uma musica com uma letra que serve pra todo mundo
não julgue o estilo dark que ele tem ou se a musica esta muito barulhenta
perceba a letra e como é real e se encaixa com 90% das pessoas.

14 comentários:

Larissa Mignon disse...

Auto aceitação... tenho que reconquista-la todos os dias.
Concordo plenamente quando você diz: "quando voce está no fundo do poço odiando a si mesmo, olhando o cadaver de todos os teus sonhos que voce matou por desistencia nada é alegre nada traz paz" nesse momento o único que conseguiu me trazer paz foi Deus, um Deus de amor e ternura não de castigo, e é Nele que sempre busco a minha paz e sempre encontro o que me tras uma melhor auto aceitação.

Anônimo disse...

cHocantee

Lara victória ‹з disse...

nossa, eu gostei da musica!!!. E a auto-aceitação, acho que só depende de nós mesmas,e vem com o tempo :\

@millafersan disse...

Por algum motivo óbvio essa musica nunca sai de minhas plauylits..
devo ter problemas c/ a minha imagem secreta. embora ñ me importe c/ o que os outros pensam sobre mim (pois já cansei disso) ainda sou humana e me magoo facil c/ certas atitudes, infelizmente é assim, porém qdo td terminar espero que os mesmos pensamentos passem pela cabeça de quem estiver vendo meu tumulo..

Isabella F. disse...

Não se aceitar como é significa que você nunca será auto suficiente para evoluir como pessoa...

Rafael Silveira disse...

Fê,

Realmente, é um problema aprender a conviver com nós mesmos. Nossos problemas e nossas debilitações muitas vezes nos desanimam. Mas, a vida continua, as pessoas, por mais que não demosntrem, precisam de nós. Seja para nos ebofetear, seja para nos amar.

Desejo do meu coração que você tenha todas as suas realizações, acredite e você mesma, e confie que tudo dará certo!

Granda abraço, bjus e até mais!

Bruna Roberta Braz disse...

nossa mano ,muito lindo seu post tocou pra caralho!

Fábio Romano disse...

Primeiro Ola p mina dona do blog...
Segundo vc mando bem no clip ,curto muito essa letra.
Esse lance de querer ser magra da p encarar tambem como uma vaidade.
Afinal ninguem eh perfeito ,porem alguns percebem e querem tentar ser.

Kip disse...

Achei o que disse maravilhoso. Acho que a maioria das pessoas não tem auto-aceitação, infelizmente. Em especial porque a maioria dos pais não estão preparados para se tornarem tais.

Você tá linda, não tem nada que emagrecer. Dá inveja em qualquer uma!

Te amo, adoro de montão!

Unknown disse...

auto aceitação... difícil... ainda estou tentando!!!

Pati.X disse...

ahahahh..
Gostei...
Eu sou Touro e coincide...LOL
Corti bue o do escorpião..é f***

Unknown disse...

Floor, saudade sua..tinha tempo que não vinha aqui!

Você pesa 40 kg? Nossa, me senti um porco de engorda agora....kkkkk....
na adolescência tive problemas também, já fui parar no hospital por ficar muitos dias sem ingerir nada, foram uns bons anos dedicados à magreza, mas faz um tempo que superei isso... tenho 1,67 meu peso normal é 54,55...mas com a mudança de cidade perdi praticamente 4 kg em um mes, pq não encontro nada que gosto de comer aqui....mas estou correndo atrás do prejuízo e vou recuperar cada grama, adoro quando olho no espelho e vejo minhas curvas trabalhadas com muito suor na academia todos os dias, fico muuuito contrariada quando perco peso, se for muito então, fico pra morrer! Me sinto aliviada por aceitar meu corpo hoje e fazer bem pra ele, me alimentando, praticando atividades físicas...espero que você possa superar assim como eu superei!

Venha participar da nossa comunidade blogueira no orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97008510

bjooos

Atreyu disse...

Gostei da música! A introdução dela é massa!
Se conhecer é um passo importante na vida de todos nós! De verdade.
Lindo post!

SOSVIP disse...

Putz, queria saber que música era, mas o vídeo foi removido.
:(
Enfim, concordo com o que disse. tem de ser vc mesmo e peso não importa, desde que vc tenha sua saúde plena.
Valew

Pesquise