11 de jan. de 2010

amei e me ferrei e agora encontrei que tipo de alguem?


Superando o cárcere da emoção

Este é um titulo de um dos livros do médico, psiquiatra e escritor brasileiro de auto ajuda Augusto Cury. O livro enfatiza as emoções , as vezes somos os mestres na hora de dar conselhos e fazer julgamentos. E quando a situação é com a gente a história muda...
Uma situação semehante anteriormente julgada de repente se torna um capitulo da tua vida e voce fica completamente sem chão.

Toda perda é dolorida, não sei porque a morte se faz assim também... todos nós nascemos e crescemos conscientes que a qualquer momento quem esta ao seu lado pode ir embora.

Por mais que o ser humano negue todo mundo procura alguem que seja metade de voce,amigo, namorado(a) aceite seus defeitos, manias veja suas qualidades, e esteja ali pra festa ou pra velório.
O ruim da história é que tem pessoas que se apaixonam pelo o que voce é momentaneamente... as vezes só pelo estilo e aparencia, mas quando conhecem voce 100% lá vem a enchurrada de defeitos que essa pessoa achou na tua personalidade.

Eu considero que quando alguem se encanta com outra pessoa em primeira vista e depois o relacionamento fica sério e realmente começa a exigencia por mudanças e manipulações é porque no fundo aquela pessoa construiu um ser humano ideal, no qual seria alguem pra completa-lo e ser aquele tal alguem "perfeito pra mim"

Amores imaginarios e caças na vida real quase nunca são casos de sucesso, raros os casos mas eu também espero me deparar com alguem que não queira distorcer quem eu sou.

Perder um amor, superar a decepção e reencontrar um novo alguem.
Essa sugestão de post veio de um amigo meu ( Patrick ), talvez ele esteja passando por isso, porque quando não vamos fundo em um assunto hesitamos...
Perder um amor? Causas dessa dor decabeça:

* traição acho que merece a colocação numero 1.
* cobrança excessiva.
* tentar mudar a outra pessoa em seus pontos na personalidade e estilo de vida .
* também como condenar a profissão, manias, preferencias e gostos pessoais.
* vicios... as vezes não são aceitos e vicios as vezes levam a pessoa viver extamente só pra isso a "dependencia."
* não curtir a familia do outro.
* ciumes excessivos ao ponto de neurose e perseguição.
* ser viciado no emprego e o casal ter uma carreira profissional muito diferente.
* mentiras e desculpas esfarrapadas.


A sobrevivencia:
* concertar o estrago feito é dificil ... de inicio o chão te engole, se o céu é lá em cima como dizem e o inferno em baixo a gente cai tão fundo que precisamos olhar para cima só pra ver o inferno.
* se entreter achar algo que prenda sua atenção vai ajudar bastante até esquecer alguem, ache seu melhor passatempo, algo que faça voce rir, evite a solidão!
solidão + musica = lembranças.
E depois da tristeza só resta a raiva.
* se mater entertido talvez é o melhor primeiro passo.
* fuja da solidão mantenha ou faça amizades,tenha algum momento em familia.
* vá dar uma volta em algum lugar legal, com alguma compania agradavel
* sinta-se util pra alguem ou até mesmo um animal de estimação se voce se ver util pra fazer algo um sentimento bom brota em voce.
* ache um objetivo! na raiva e na tristeza fora querer sumir ou morrer ou até matar rsrsrsrs voce vai querer cuspir na cara do mundo que é forte o suficiente para dar a volta por cima, nada melhor que arrumar um objetivo até curar as magoas.

um novo amor

* decida que tipo de pessoa voce quer, caracteristicas em mente, caçar o nada vai dar merda!
* Ative sua intuição!
* Intuição ativada? Acredita ter achado alguem ideal? Então coragem ou voce corre o risco de tentar de novo ou aprenda a ser um amante da solidão, quem tem uma pessoa por semana no fundo não tem ninguem!

creditos:
* Patrick - myspace
* Sr. Morto
orkut do nosso morto-vivo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=440685706214202527
e meu cerebro né!

;)

8 comentários:

Rodrigues Bomfim disse...

Olá!
Bela postagem!
Penso que nas relações afetivas não existe mais a idéia de fusão de duas metades, e sim a aproximação de dois inteiros. Uma coisa mais parecida com a amizade. Acho que o amor é o que sentimos por quem atenua nossa sensação de desamparo, e esse remédio varia conf. a situação.

Abração e ótima semana

webflow21 disse...

Olá Ferrockxia, aqui é o dono do blog Dicadedica em que você é colunista, tenho esse gadget sobre saúde, pode colocar no seu blog ele é gratuito e permite aos visitantes controlar a quantidade de agua que bebe e manter a hidratação. se puder passar lá e dar aquela força...

obrigado e sucesso!!!

http://dicadedica.blogspot.com/2010/01/gadget-para-controlar-quantidade-de.html

Unknown disse...

algumas pessoas por medo de ficar sozinha dão tiro pra tudo quanto é lado!

e isso faz com que seus relacionamentos não dêem certo!

Larissa Mignon disse...

Esse post ficou muito bom :) e o Augusto Cury é tudo *-*

Anônimo disse...

oi sou do blog insano em tratamento!estou convidando vc para postar em meu blog!resposta até dia 20 de janeiro!não esqueça de mandar seu e-mail!

Fábio Romano disse...

Ta ai a maior dor q vc pode arranjar !A do coraçao ...a maldita dor ferra o seu psicologico e tudo mais fazendo seu celebro queimar a ponto de vc amar tanto alguem q nd mais importe ate q vc perceba q isso faz mal a vc e comece a revidar forte!

Anônimo disse...

Acho que idealizamos mesmo.
Saudades, tudo bem?

Emery disse...

Concordo plenamente com o post , para aqueles que não estão familiarizados com a solidão é sempre mais difícil pois estes preferem viver uma ilusão sem pensar nas consequencias futuras que podem trazer ainda mais sofrimento.

Pesquise