21 de fev. de 2010

Musicos tem o QI mais alto segundo pesquisa




Um grupo de pesquisadores canadenses estiveram analisando crianças musicalmente e concluiram que elas tem desempenho mental superior com relação as outras. Para provar essa teoria, crianças entre 4 e 10 anos foram submetidas a lições musicais pelo método Suzuki, criado pelo pedagogo japonês Shinichi Suzuki entre 1898-1998.

“É possível perceber que a resposta cerebral no grupo treinado pela música, em comparação com outro, sem aulas especiais, mudou no prazo de um ano.
Essas alterações estão claramente relacionadas aos benefícios cognitivos propiciados pelo treinamento musical”, disse Laurel Trainor, um dos principais autores do trabalho.

A idéia de que a música aprimora a inteligência tem recebido atenção de estudiosos e da mídia há algum tempo. Mas faltava ainda provar uma relação direta entre aulas de música e aumento de QI. Uma pesquisa publicada na revista Psychological Science, da Associação Psicológica Americana, deixa claro pela primeira vez que essa relação existe. O aumento de QI é pequeno, mas existe.

Miller Health Care Institute for Performing Artists da cidade de Nova Iorque um centro de reabilitação feito pela música,já tratou mais de 6000 pessoas, atravez da musica. Segundo Dr. John Kella, coordenador do programa disse que a musica pode auxiliar o tratamento de diversos problemas psicologicos, ele alega que se voce não possui o dom voce pode possuir dedicação.

Alguns dizem que bateristas possuem o Q.I mais alto do que a maioria dos musicos, pelo fato da atenção e coordenação motora. Eu acho que todo musico é mais inteligente que a maioria.


Solo de batera com o lindão Joey Jordison




Pra mim ou ao menos na minha opinião tocar guitarra, violão, baixo é muito foda, eu serei guitarrista na próxima reencarnação =D

9 comentários:

Hobbit disse...

eu A-M-O o Joey *o*
quero aprender a tocar violão até os vinte [já virou meta -q eu sonho com isso mas a preguiça me impede de procurar um professor]
na próxima vida terei uma banda de rock *-* heavy metal, se tudo der certo KKK

Xam disse...

Eu já sabia que a musica tinha influencia na inteligência das pessoas, mas agora passou o carnaval essa festa fútil e que toca muita mas muita musica ruim. Eu acho que só influi certos tipos de musica ou não haveria tantos zumbis alienados. Essa foi a unica coisa que essa galerinha ai que fez esse estudo faltou comentar, ou será que eu tô errado?

Xam disse...

A e tbm antes que eu me esqueça, Joey é muito foda...
...queria tocar pelo-menos guitarra como ele rsrsrs

Flavio Ferrari disse...

Nenhuma surpresa ... sempre achei que quem tem a coragem de escolher a música como caminho é inteligente ...

Léo Santos disse...

Poxa que notícia bacana! É muito bom saber disso, pois sou músico ha vinte anos... Será mesmo verdade! Sei não, mas acho que não sou mais inteligente que ninguém!

Um abraço!

Rod Guitar disse...

Eu tava tomando banho escutando Legiao no meu celular, de repente eu presto a atençao nas letras da musica e vejo como o cantor era culto, da mesma forma seus musicos tocando harmonicamente usando de um desenvolvimento logico impressionante. e é por essas e outras que eu digo que musica alem de lazer fazer tambem com que nos desenvolvamos uma determinada parte do cerebro, mas cabe tambem que muitos se julgam musicos e com uma batida repetitiva e uma letra lixo cantada fora de ritmo tom desenvolve bem menos do que os que estudam.


OFF:Ferrocxia, tudo bem antes eu visitava sempre teu blog agora voltei de novo :p, parabéns sucesso

um beijao!

Junior Silva disse...

Oi Fer

Em alguma coisa eu tinha que levar vantagem, né...rs
Além de cantar e compor, eu toco violão, cavaquinho, bandolim, baixo, vários instrumentos de percussão, inclusive um pouco de bateria...

Beijão.

Crisenta disse...

Não é atoa que os bateristas sempre foram meus preferidos huahauha sempre babei por umm.. e realmente a cordenação motora necessaria para tocar bateria e incrivel eu particurlamente ja tentei mais nunca siau nadinha que presta haha... Ferrockxia queria te propor uma troca de banners.. fiz o meu a pouco tempo e estou procurando parceiros se vc topaa so avisa la no blog! =) beijooos

Anônimo disse...

Complicadíssimo tocar bateria. Ainda "engatinho" com minha guitar. Espero um dia ser tão bom como Eric Clapton. Será que chego lá? hehe
Parabéns Ferrockxia pela postagem. Sempre muita coisa boa noo Exoticlic.

Pesquise