18 de mar de 2010

50 perguntas que podem mudar o rumo da sua vida



Eu amo psicologia! Mas quem lê demais fica meio paranóico assim como eu fiquei rsrsrsr...
Se puder responda as 50 perguntas abaixo, é um ótimo teste de auto conhecimento ;)

1. Qual seria a sua idade se voce não soubesse quantos anos voce tem?

2. O que é pior: errar ou nunca tentar?

3.
Se a vida é curta, porque fazemos muitas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos?

4.
Quando tudo foi dito e feito, voce disse mais do que fez?

5.
Qual é a coisa que voce mais gostaria de mudar no mundo?

6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico?

7.
Voce está fazendo o que ama ou voce está tentando acrediatar que é bom o suficiente no que tá fazendo?

8.
Se a média de vida humana fosse de 40 anos, como voce viveria sua vida?

9.
Até que nível voce acredita que controlou o curso que sua vida tomou?

10.
Voce está preocupado em fazer as suas obrigações rotineiras corretamente ou fazer as coisas que certamente te agradam?

11. Voce está almoçando com 3 pessoas que respeita e admira. Eles começam a criticar um amigo próximo, sem saber que voce é amigo dele. As criticas são injustificáveis. O que voce faz?

12. Se voce pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?

13. Voce quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama?


14. Voce já viu insanidade onde depois se tornou criatividade?


15. O que é aquela coisa que voce sabe que faz diferente da maioria das pessoas?

16. Quais são as coisas que te fazem feliz, mas não fazem todo mundo feliz?


17. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede?


18. Voce está se segurando em alguma coisa que voce precisa se desfazer?


19. Se voce tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que voce mora, para onde voce iria e por que?


20. Voce aperta o botão do elevador mais de uma vez? Tu realmente acredita que ele fica mais rápido?


21. Voce prefere ser um gênio neurótico ou um simples desinformado porem contente com sua vida sem muito conhecimento?


22. Voce é voce mesmo? sem mascaras?


23. Olhe pra voce como se fosse outras pessoa, voce seria seu próprio amigo?


24. O que é pior, quando um grande amigo se muda, ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de voce?


25. Pelo que voce se sente agradecido?


26. Voce preferia perder todas suas velhas memórias ou nunca ser capaz de ter novas?


27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?

28. O seu pior medo se tornou realidade?


29. Lembre de um momento chato e frustrante em sua vida. Se acontecesse a mesma coisa hoje isso te afetaria profundamente como afetou um dia?


30. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial?


31. Em qual fase no seu passado recente voce se sentiu mais apaixonado e vivo?


32. Voce queria ser outra pessoa?


33. Se voce ainda não alcançou aquilo que procura? Porque?


34. Voce já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida?

35. Porque religiões que apoiam o amor causam tantas guerras?


36. É possível saber, sem dúvidas, o que é bom e o que é mal?


37. Se voce ganhasse um milhão de dólares, o que faria?


38. Voce prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer?

39. Você já sentiu que viveu um dia 100 vezes antes?


40. Quando foi a última vez que voce andou na escuridão?


41. Se voce soubesse que todo mundo que voce conhece fosse morrer amanhã, quem voce visitaria hoje?


42. Voce diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para se tornar alguém famoso?


43. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver?


44. Quando é a hora de parar de calcular risco e recompensas, e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto?


45. Se nós aprendemos com nossos erros, porque estamos sempre com medo de cometer um erro?

46. O que voce faria de diferente se soubesse que ninguém iria te julgar?


47. Quando foi a última vez que voce percebeu a som da sua respiração?


48. Cite 5 coisas que voce ama? Alguma de suas ações recentes expressa seus sentimentos?


49. Daqui há 5 anos se voce estiver vivo aonde e como deseja estar?


50. Decisões estão sendo feitas agora. A questão é: Voce está esta escolhendo o que quer ou esta agindo por instinto?

8 comentários:

Lú Silva disse...

Adorei a reflexão!
Muito útil1

bjos

Danilo disse...

Eu também gosto demais dessas vertentes da psicologia, embora tem que ter cuidado, tudo em excesso atrapalha.
Além disso, ótimas perguntas

Lara victória ‹з disse...

eu amei o post refleti sobre todas, acho que a que mais me chamou a atençao foi "Se aprendemos com os erros porque temos tanto medo de errar"!
amei!

Atreyu disse...

A de número 50 é a mais pesada! Mas as perguntas são incríveis mesmo @@
Adorei o post!!!
Bijããããão pra Exótica! =*

Gabriel → Bloga╝ disse...

Eu me controlo pra não seguir o instinto, pois o instinto é algo irracional, portanto, deve ser controlado. Beijos!

sosvip disse...

Que milagreeeeeeeee.
Yes, is true, I'm First!!!

Muitas perguntas e nenhuma resposta, típico da filosofia....
Abração Ferrockxia.

Srta.Lua disse...

ual! todas essas bem profundas!
algumas eu nem tinha parado pra me indagar!
muito bom

LANY disse...

tá, já respondi.... agora kade a conclusão dessa merda ????

Pesquise