12 de mar. de 2010

Conheça a origem da expressão "ovelha negra"



Criaturas diferentes, pessoas com estilos próprios, aqueles que se destacam em meio a uma multidão... são as populares "ovelhas negras" da atualidade. Nem sempre visto com bons olhos, a grande maioria que tenta ousar só ganha o preconceito. Por não cultivar um visual banal, a aparencia é julgada.
Mas quem vê cara...não vê coração!

Ari Riboldi o autor do livro "O Bode Expiatório" explica muito bem a origem da expressão "ovelha negra" que começou lá com as religiões pagãs. Na época todo o animal preto era visto como força das trevas, detentor de azar (gato preto por exemplo) e energias negativas.
Inclusive os animais com pelagem preta sempre eram os primeiros sacrificados em homenagem aos deuses.





A expressão "Ovelha negra" veio dos pastores e fazendeiros que preferiam as ovelhas brancas, porque a lã branca poderia ser tingida ao contrário das lãs de cor preta. Então as ovelhas negras tinham menor valor no mercado... raramente eram compradas. E Com o passar dos anos, a expressão ganhou o significado que ainda hoje é usado pra classificar qualquer pessoa que se destaca de forma provocativa em um grupo.... É aquela pessoa "diferente" que por bem ou por mal nunca passa despercebida, os que não se enquadram no "rebanho", na sociedade.

Eu me sinto uma Alien na Terra, eu queria exterminar o preconceito e o julgamento antecipado que sempre vem de todos e de todos os lados.


Essa musica da Christina Aguilera é um ótimo UP pra ovelhas negras e depressivas! rsrsrsrsrs


Eu adoro pessoas excentricas!
Inspirações porque eles não mudam, só quem ousa entra pra história!







Eu não curto rap mas pago paú pro Eminem ele saiu do nada pra conquistar o mundo.

Um comentário:

Flavio Ferrari disse...

Excêntrico é fora do centro ...
Você mora na periferia ?

Pesquise