16 de abr. de 2010

Ninguem é burro! Conheça os diversos tipos de inteligencia

Uma boa curiosidade pra todos!!




Uma boa curiosidade pra todos!!



Niguem é burro! A minha inteligencia, a tua ou a de quem quer que seja é diferente. Mas burro nós não somos!
O teste de QI serve para analisar a inteligência lógica e linguística.
O americano Howard Gardner lançou na década de 80 um livro chamado " A teoria da inteligências múltiplas", esse livro afirma que cada um de nós possui, em maior ou menor grau, possui um tipo de inteligência mais desenvolvida sempre prevalecendo sobre as outras.
Segundo o autor essa seria a unica explicação do "por que" há várias pessoas, que possuem baixos resultados no teste de QI, porem estas mesmas pessoas conseguem ser bem sucedidas em diversas outras areas, categorias etc...

Descubra qual delas é eminente em voce... e vamo embora!! Melhore o que ja é bom em voce!

Segundo Howard, o autor:
---> Inteligência Lógico-Matemática: explica-se sendo um tipo de inteligencia nas pessoas com capacidade lógico rápida, que por exemplo decifram charadas em questão de segundos, durante filmes conseguem assimilar fatos e assim quase que previamente entender a messagem do mesmo. Também se enquadram aqueles "crânios" pra fazer contas e e calculos de cabeça.
Profissões compativeis: cientistas, matemáticos, engenheiros, areas de contabilidade
fisicos, quimicos.


---> Inteligência verbal-Linguística: são as pessoas espontaneas em publico, geralmente boas de memoria, gostam de escrever, falam bastante e se expressam bem na comunicação.
Profissões compativeis: professores, jornalistas, escritores, atores, advogados, tradutores.


--->Inteligência fisica/corporal: são as pessoas que possuem agilidade, flexibilidade, rapidez.
Profissões compativeis: esportistas, artesãos, dançarinos, coreógrafos.


--->Inteligência Musical: Possuem habilidade para tocar instrumentos, compor melodias, identificar sons e vozes.
Profissões compativeis: musico compositor, cantor.


---> Inteligência Interpessoal: é a capacidade de conhecer o mundo através do ponto de vista de outra pessoa, de se pôr no lugar dos outros, pessoas assim tem uma grande capacidade de compreensão em todos os momentos, sabendo deixar os proprios problemas e preocupações de lado pra ajudar o próximo.
Profissões compativeis: psicólogo, psiquiatras, médicos, enfermeiros e até político ^^ ...


---> Inteligência espacial: são aqueles que decoram facilmente o caminho numa cidade quando visitada pela primeira vez, por exemplo.... memorizam rotas, guardem detalhes de lugares diferentes. é a inteligencia onde se necessita uma noção de espaço e direção.
Profissões compativeis: arquitetos, escultores, guia turisticos, decoradores.

Vamos simular uma micro entrevistafalando sério agora... você é burro? rsrsrs

13 comentários:

Deze Rezende disse...

Hahushuas pior que eu não consigo me encaixar muito em nenhuma dessas...
Acho quwe tenho um pouco (mas bem pouco) de tudo hehe

Atreyu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tenho dislexia, é sério não é onda não, mas gostei desses tipos de inteligência.. a minha é do tipo Homer Simpson

Opinião disse...

ah que bom! já estava perdendo as esperanças.. hehe

Léo Santos disse...

Olha! Acho que completamente burro eu não sou! Devo ter lá minha inteligência, talvez seja a tal da verbal-linguística!

Um abraço!

Thiago Hataishi disse...

Sempre concordei com essa teoria de que não existe gente burra. Mas lógico que existem problemas que atrapalham a concentração ou o raciocínio das pessoas. Ou também, pessoas que não tem a oportunidade de ter acesso à coisas que possam desenvolver o seu potencial.
Neste ponto, eu até sou uma pessoa privilegiada. Já tive contato com muita coisa, e minha curiosidade me ajuda a alimentar o interesse em praticamente tudo.
O problema é que nisso, eu acabo não me aprofundando de verdade em nada. Talvez essa seja a minha "burrice".

Gabriel_pe disse...

Extremamente vago esse artigo!
Além da falta de conteudo, pois Howard Gardner relatou em seu livro que existe 7 tipos de inteligência: Verbal-linguistica, lógico-matematica, corporal-cinestésica, musical, visual-espacial,intrapessoal e interpessoal. E anos mais tarde incluiu outras duas inteligências: naturalista e a espiritual-existencial.
Estude mais sobre o assunto antes de passar essa idéia a frente.
Abrç

Edbucker disse...

Ninguém é burro?

Você não conhece o meu amigo Catatau. Ele é burro pra caralho.

Blogueiras Compulsivas disse...

Estou na aréa certa então!

tenho inteligência Interpessoal!
ú.ú

Unknown disse...

ao entrar em uma fila consigo caular o tempo que vou esperar em poucos segundos ,com o erro de 2 minutos pois tenho uma boa percepção do tempo , que não me ajuda em nada.

ELAINE disse...

LENDO ESTE POST CHEGUEI à CONCLUSÃO DE QUE A MINHA INTELIGENCIA É A INTERPESSOAL

Diego disse...

Catatau pode ficar feliz, ele pode ser muito burro, mas tem um grande amigo!
eu achava que eu tinha inteligência lógica em primeiro e visual-espacial em segundo, mas segundo este teste aqui do prof e médico Maurício Peixoto, lider do grupo de aprendizagem e cognição da UFRJ eu sou primeiramente intrapessoal que eu chutava como 3º lugar ^^(ah, intrapessoal não tá nessa sua lista, só pra avisar)

http://oglobo.globo.com/servicos/link.asp?link=/educacao/teste_inteligencia/default.asp

esse aí é o teste de que falei, bem legal

fuisss

Anônimo disse...

Vixi... acho que estou na profissão errada!! sou eng civil, mas minha lógica eh meio deficiente hauhauahuahuahaua nunca entendo filmes ou decifro charadas de cara!!

Eu me enquadrei mais na interpessoal, vou fazer serviço social!!

hahahaha

Renato disse...

Faltaram 2 tipos, umas delas é a intrapessoal, a outra eu não lembro.

Pesquise