28 de abr. de 2010

voce é vitima da procrastinação?



Procrastinação :
É o ato de adiar alguma atividade ou compromisso, mesmo isso sendo importante pra si mesmo.

Muitas pessoas se tornam prisioneiras do amanhã, vivendo na expectativa de um futuro que existe apenas nos pensamentos e esperanças, deixando as atividades do dia-a-dia para depois e depois e depois e depois pensando:
--->Amanhã eu faço!
---> Ainda não estou pronto!
---> Ainda não está no momento . . .

Muitos esquecem que o futuro começa no passado e que hoje é o momento mais importante entre estes dois pontos no tempo. Sem passado não há presente e geralmente são as ações do presente e do passado que geram o nosso futuro.

O primeiro passo para vencer a imobilidade ou procrastinação seria justamente a clara noção de que tudo esta interligado... medos + espectativas+ pensamentos que eles geram+ as emoções vindas em cada pensamento vão resultar numa conclusão e então ação e reação, as conclusões negativas e pessimistas tendem à nos levar a paralisação. E somente dedicação, auto-disciplina e objetividade, e auto superação pode se alcançar um resultado.

É sempre importante uma auto-análise no sentido de se compreender as razões da procrastinação, porque voce ou seja lá quem for... pode estar deixando tudo para amanhã, e esse amanhã é o dia que nunca chega!

Coisas que causam a auto procrastinação:
★ Medo do sucesso.
★ Não saber dizer não e acumular muitas atividades.
★ Medo de falhar.
★ Falta de planejar o tempo resultando no acumulo de atividades.
★ Medo do desconhecido.
★ Falta de motivação.
★ Baixa auto-estima.
★ Estresse ou cansaço mental.
★ Sensação de injustiça.
★ Excesso de perfeccionismo.
★ Sensação de imobilidade física e mental.
★ Medo de ser julgado e ouvir criticas

O melhor à ser feito é uma auto analise e descobrir o que faz voce mesmo estagnar a própria vida.
Eu leio muito, se tivesse ânimo talvez eu poderia tentar uma carreira em psicologia. Eu escrevo sobre isso, porque eu mesma me jogo num fundo de poço lamentável e o pior eu sei onde esta o erro! Porem não consigo sair dá onde estou.
Então quem ler isso e estiver numa situação de "procrastinação" acorda pra vida!!! Fuja desse inferno.

Essa musica do Metallica "The day that never comes" do album "Death Magnetic" pode ser apropriada pro tema aqui deste post.

Video legendado!

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho isso ferroc' meu Deus...

Flavio Ferrari disse...

Antes cedo do que tarde.
Antes tarde do que mais tarde ...

@millafersan disse...

até ki ñ, mas as vezes dá preguiça.. e aí moça aceita parceria?

Larissa Mignon disse...

Bem eu era assim mas na verdade tenho melhorado muito desde que encontrei um motivo (Deus) para fazer as coisas e para de deixa-las para amanhã. Não estou dizendo que não faço mais isso, só que tenho melhorado muito dede então. Se você já conhece aquilo que te afunda por que não luta contra ele? Não tem um motivo, tem medo de melhorar?
Também gosto muito de psicologia vou tentar passar no vestibular para ela esse ano ^^

Anônimo disse...

ah esqueci gostei do blog parabens...

abracos

Anônimo disse...

Complicado este tema, sofro disso...ja tentei igual a menina de seguir Deus, so me afundei mais ainda, porque piorei era tudo para ele e nada para mim...
Só to melhorando por busquei ajuda medica...estou me vigiando e fazendo um trabalho de o hj é o meufuturo...com isso tenho animo e vontade de fazer as coisas...e fico tb me policiando para nao me ocupar com coisas inuteis...

abracos hig

Deze Rezende disse...

Nossa, eu acho que até vou morrer disso huashuahus
Eu tenho mto disso!

^^ disse...

Olá, faço psicologia, li teu blog por acaso, e acho q vc deveria fazer o curso! ^^
estou cada vez mais apaixonada por ele!

Philipe disse...

gostei mt do titulo do post, ia ler, mas decidi deixar para dps..

é serio!

Larissa Mignon disse...

"piorei era tudo para ele e nada para mim..." cara que "Deus" você seguiu?

Unknown disse...

Tempo perdido não volta mais, atualmente a coisa mais valiosa é o Tempo. E justamente por desperdiçá-lo com atividades que tem efeito efêmero já que vivemos numa sociedade do imediatismo,isso da espaço para Procrastinação.
Não é fácil sair dessa espiral,já que uma série de fatores interferem,mas o primeiro passo é sempre o mais difícil.

Pesquise