23 de mai. de 2010

Conheça o homem mais inteligente da atualidade





Em 2006 um congresso de matemática realizado em Madri concedeu ao russo Grigori Perelman, a Medalha Fields, no entanto ele nem compareceu ao evento
Talvez ele seja o homem mais inteligente do planeta. Porque até hoje ele foi o único que resolveu o um problema, um enigma matemático chamado de: Teorema de Poincaré.
Neste ano em março ele também recusou o prêmio de mais de 1 milhão de dólares oferecido pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge, que seria a recompensa pela resolução do problema.


Perelman nunca se submeteu à testes de avaliação de QI.

A demonstração de sua habilidade com matemática constrangeu ele tanto, segundo afirmam, que decidiu deixar a matemática profissionalmente abandonando o Instituto de Matemática Steklov onde lecionava.

Hoje em dia os mais chegados à ele dizem que o cara não recebe à imprensa, nem tem estabelicido laços muito próximos com seus familiares, amigos e conhecidos. A matemática lhe decepcionou e diz que os prêmios são irrelevantes porque se qualquer um pode entender que se a solução do Teorema está correta então não há necessidade de nenhum outro reconhecimento. Perelman recusou vários outros prêmios, porque acredita que as pessoas que lhe ofereciam os prêmios não estavam capacitados para entender seu trabalho.

Eu ando querendo tentar um vestibular pra medicina, tá na hora de dar um rumo em minha vida rsrsrsrs mas advinha o que me empaca?
Qualquer cálculo... qualquer cálculo na minha frente simplesmente meu cérebro pifa! Esse é um momento que eu invejo os neurônios dessa criatura aí!

O feito dele não foi qualquer coisa né...?!

4 comentários:

Andreia Inoue disse...

tambem estou aqui na maior inveja do cara,ahhaha!

Blog da Mary disse...

Olá, seu link se encontra no Blog da Mary, sim! Nunca saiu de lá.
Tive que alterar a forma de parceria, por favor leia aqui>> http://maryvillano.blogspot.com/2009/08/comunicado.html.

Obrigada

Um abraço

Larissa Mignon disse...

Podes crer que não!Matematica tbm não é lá o meu forte... Ainda bem que vou tentar para psicologia. Agora, de matematica, só probabilidade msm :S

SOSVIP disse...

Admiro-me do fato da recusa de um milhão de dólares. Acho que o cara surtou de tanto calcular.

Pesquise