29 de set. de 2010

11 melhores games de todos os tempos

O site onepoll.com fez uma votação com mais de 3000 usuários pra eleger os melhores jogos de todos os tempos e o resultado foi:

1 ---> Super Mario Bros
Lançado pela Nintendo em 1985 é o jogo mais vendido de toda a história dos videogames.



2 ---> Pac-Man
A idéia original do jogo foi do japonês Toru Iwatani designer da Namco e aconteceu durante um jantar dele com um grupo de amigos,o desenho, a caracteristica principal do pac-man é a de uma pizza sem uma fatia.




3 ---> The Sims
Criado no ano 2000 esse game atraiu uma legião de curiosos que por fim acabaram se tornando seus fãs. Justamente porque o jogo oferece a possibilidade de controlar, decidir a vida dos personagens ou seja o jogador realmente interage toma decisões, faz escolhas, tem suas responsabilidades etc...




4 ---> Grand Theft Auto – San Andreas
Criado em 1997 o jogo já ultrapassou 40 milhões de cópias vendidas, o auge do sucesso desse game veio quando sua versão foi lançada para o PlayStation 2.




5 ---> Donkey Kong
De inicio esse jogo foi lançado para o video game Atari em 1982. Em 1994 a Nintendo em parceria com a empresa designer the games Rareware desenvolveram e lançaram o game com modificações e uma pequena mudança no nome se tornando "Donkey Kong Country" que teve três versões.





6 ---> Lara Croft: Tomb Raider
É uma série de jogos,histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider em 1996, o sucesso e o lucro transformaram a personagem Lara no principal ícone da indústria vídeo games. Em 2006 o Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína mais bem sucedida dos videos games.





7 ---> Wii Sports
É um jogo para o console Nintendo Wii que reúne uma série de esportes como futebol, vôlei, tênis, boliche, golfe devido à isso sua variedade de opções ele acabou se tornando um game de sucesso.





8 ---> Final Fantasy
É um um game RPG produzido no Japão em 1987 até hoje ele já ganhou sua 14º versão lançada para o PlayStation 3. Os games da série ocorrem em mundos ficticios, repletos de magia, coisas fantasiosas e elementos medievais misturados com tecnologia futurística.



9 ---> Gran Turismo
É um game de corrida lançado pro console PlayStation em 1997 tendo até hoje uma série que contém 5 versões, foi o jogo mais vendido do Playstation sua primeira versão ultrapassou 10 milhões de cópias.





10 ----> Street Fighter II
Foi lançado em 1991 pela designer de games Capcom e até o ano de 2008 esse jogo de luta ganhou 7 novas adaptações.



11 ---> Guitar Hero
Lançado em 2005 pro console PlayStation 2, é um game musical o controle do jogo é exatamente uma guitarra fake como no desenho abaixo.

7 comentários:

Flavio Ferrari disse...

O que faz mais dinheiro não está na iista ... creio que é o WOW, um massive multiplayer game ...

Flavio Ferrari disse...

para complementar .... o wow tem mais de 11 milhões de jogadores ativos no mundo e a Blizzard fatura mais de 1 bilhão de dolares por ano com ele.

Unknown disse...

Meus amigos, parabéns pela postagem, e escolha do jogos, espero por vocês também lá no http://aturci.blogspot.com, abraços do Alê e até apróxima.

Maria Injuriada disse...

Concordo com todos os jogos e todas as posições!!!!

johnny disse...

PArabens pelo post e pelo blog e
super mario e lara croft tomb raider sao muito bom mesmo, mas ai entre eles falto o jogo do residente evil
bjo

A Língua Nervosa disse...

ando ligadona em vieo game....
quando era adolescente era apaixonada pelo sonic...amavaaaaaaa
hoje o wii é meu vício...adoro mario kart e os jogos de tênis e boxe...tem muita coisa legal e é um bom divertimento!
abraçãoooooo

Dmitry disse...

Concordo com todos, menos com Final Fantasy, pois nunca fez muito o meu tipo. De resto são só jogos espetaculares.

Excelente post. Abraços!

Pesquise