13 de set. de 2010

Um castelo medieval está sendo contruído na França

Um castelo com estilo do século 13 está sendo construído em Burgundy na França. Porém... a construção não tem propósito algum, isso era apenas uma ambição de 2 irmãos, ambos arquitetos e apaixonados pela arquitetura medieval. Michel e Jacques Guyot, os idealizadores do projeto estiveram economizando dinheiro, recebendo contribuições e fazendo parcerias com historiadores, arqueólogos e profissionais do ramo de construção para finalmente começar a obra.


No total a equipe hoje é de 50 pessoas.

Mas a galera tende a demorar muito ainda!

O pessoal envolvido no projeto tem previsto que o castelo estará pronto entre 2020 e 2025, isso porque eles se negam a usar ferramentas modernas.

Nomeado como "Castelo Guédelon" ele está sendo contruído assim como era na antiguidade, sem equipamentos elétricos, tudo no local tem sido feito à mão, pregos gigantescos de ferro são utilizados nas tábuas das pontes, os materiais pesados são carregados por cestos de vime, os blocos de pedras são erguidos por uma máquina onde um operário caminha dentro de uma roda de madeira ligada a cordas que ganha impulso com a força de outras pessoas pedalando.


A localização do Castelo Guédelon não foi escolhida por acaso. A área hoje utilizada era antiga uma pedreira e existe uma floresta nos arredores, o governo frânces autorizou a extração de matérias-primas pra construção, como pedras, madeiras e a terra usada pra fabricar as telhas e a argamassa.


Essa primeira imagem é só uma montagem em 3D de como o Castelo Guédelon ficará após terminado, foi feito pela equipe responsável da obra.




Atualmente...



3 comentários:

Myst Romanov disse...

Ow, vai demorar muito pra que seja construido esse castelo, mas com certeza vale super apena, ficará lindo, mas até lá acho que a quipe já vai estar aposentada por tempo de serviço.

Parabéns pelo blog de vcs!!!

johnny disse...

caraca ferinha esses amana a arquitetura mesmo e o mas legal esta sendo construindo a moda antiga digamos no braço mesmo ferockxia ta de parabens com o blog bjo

Unknown disse...

Nossa, a pressa é inimiga da perfeição vai ficar Show de Bola. Parabéns pela postagem. Abraços do Alê. Até apróxima.:

Pesquise