29 de out. de 2010

Angela Gossow vocalista do Arch Enemy diz: "Não há nenhum deus diante de mim!"


A vocalista alemã da banda Arch Enemy, Angela Gossow em uma matéria no site oficial da banda além de falar sobre os próximos shows e o próximo album que provavelmente será lançado em maio de 2011, já previamente entitulado de "fuck you all" explicou porque ela é ateísta e seu ponto de vista sobre as religiões.

A cantora falou seguinte:

Sou assim porque realmente não há nenhum Deus. Estou surpresa de ver que as pessoas ainda acreditam que existe um! Seria como dizer que eu acredito no Coelhinho da Páscoa ou Papai Noel.
A ciência está tão avançada e as pessoas têm tentado por milhares de anos provar a existência de Deus e todas elas falharam miseravelmente.

Olhando para o mundo nesse estágio é óbvio que é um mundo sem Deus e a Igreja só está envergonhando a si mesma fazendo manchetes com o abuso de crianças e mensagens como "não use preservativos" em países e regiões como a África por exemplo onde a AIDS ainda está se espalhando loucamente.

Isso tudo é uma espécie de instituição do mal e eu acredito que a religião tem sido utilizada apenas para o abuso de poder e promoção de guerras.

Sim, eu sou uma ateísta inflexível. E quanto ao satanismo, acho que ele é o cristianismo virado de cabeça para baixo, essencialmente orando aos mesmos deuses.

Não há nenhum deus diante de mim!
Eu não aceito qualquer autoridade, nem mesmo um ser divino ou satânico".
site oficial

5 comentários:

Helô Müller disse...

Tou com ela e não abro! De uns tempos pra cá, todas as minhas crenças religiosas, ruiram como que por encanto...
Estou só, e isso pesa muito, mas o que se há de fazer?
Bjs
Helô

Ludmila. disse...

Bem, concordo com ela em alguns pontos...mas... Fé não tem nada a ver com ciência e nem com "provar" a existencia de um deus.
Fé também não tem a ver com Igreja. As igrejas são só instituições falidas... Não precisamos delas para crer em nada.

Crer em algo, independente do que seja e qual religião seja, é mais um exercicio pessoal de auto conhecimento e de conhecer o próximo.

Unknown disse...

estou com ela tambem... alem de ser uma das melhores cantoras na minha opinião ela he muito gostosa \o

SOSVIP disse...

Discordo dela em muitos pontos. Na verdade a falha miserável ocorreu na tentativa de provar que Deus não existe. Se pararmos para analisar, os grandes cientistas e pensadores acreditavam sim em Deus.
Se Deus não existe, como ela diz ser, quem criou o universo, nós e tudo mais que existe?
As religiões tem SIM difamado e não praticam o que deveriam...

Alessa disse...

Que merda e essa,Eu discordo em tudo,mais não e por isso que eu vou deixar de curti Anch Enemy,Ela manda muito bem,dependendo em que ela acreditem ou não,ou dizer que concordo so´pq essas palavra sairão da boca de Angela,tenho certeza que tem gente que ta concordando por impolgação.Cara tem muitas provas de que deus existe,meu essa teoria dela esta errada,espero que nimguem´ me mate ou critique.cada um tem sua opinião,+ um dia que meu deus livre ela disso,Se um dia ela entrasse em coma profunda,meio que um professor Xavier da vida,lembra quando ele ficou em coma so´pençando?cara pra quem ela ia pedir ajuda pra mae de vcs que ta dizendo que n acredita em deus também?Em alguma coisa temos que acreditar.E se vc acredita em buda no demnio,e vc pede alguma coisa e ele te concede,cara n pençe que foi ele que te ouviu e de teu o que vc pediu,Sabe quem te concedeu?Deus,mesmo vc acreditando em outro,ele te dar pq vc tem fé em alguma coisa e ele e um cara misericordioso e tem pena de vcs,por isso ele concede seu pédido mesmo pedindo para um ser que n tem poder ou n exista.....

Pesquise