10 de dez. de 2010

curiosidades sobre uma das maiores cidades da Alemanhã

Minha familia tem descendencia alemã, hoje em dia brinco dizendo que meus avós, bisavós foram covardes por terem fugido de lá por causa da 2º guerra mundial e todo desastre que o holocausto deixou, por alguma razão que não sei explicar a Alemanhã até então nunca tinha me fascinado, as unicas coisas que me despertaram interesse foram bandas como Lacrimosa, Bloodflowerz, Rammstein etc... Mas a cultura em si não! Isso até eu conhecer uma certa pessoa que mexeu bastante comigo!



Hoje então com a ajuda dele, essa pessoa especial FinsterKlinge
(haaaa P.S Ich Liebe dich/Eu te amo) dono dessa comunidade:

"Yard of Soul" fiz este post que fala sobre várias curiosidades de uma das maiores cidades Alemãs que é Cologne também point da mídia, que possui uma emissora de TV chamada Deutsche Welle, que trasmite em sua programação noticias e variedades.

Cologne lá na idade da pedra a cidade já era habitada por seres humanos primitivos. Seguindo as indicações que foram descobertas Cologne provovalmente já tinha habitantes por volta do ano 4500 A.C segundos estudos arqueológicos.
E foi neste meio tempo que a agricultura também surgiu por lá.

Cologne primeiramente se chamava "Oppidum Ubiorum" e segundos indicios historicos o metal já era trabalhado na região, a primeira colonia da região era formado por Romanos tal vila foi construída 38 anos A.C.
Entre os séculos 3 e 4 Cologne a cidade alemã já tinha cerca 15.000 à 20.000 mil habitantes, assim começando ser uma cidade multicultural e com diferentes religiões.

No final do século 4 a primeira igreja-edifício foi construída no local onde hoje é a Catedral de Cologne. No século 5 os responsaveis pela obra da antiga igreja hoje a famosa Catedral mudaram de idéia e simplesmente substituiram essa primeira igreja-edifício por um prédio parecido com o mesmo tamanho (30-40 metros de altura).

Já na segunda parte do seculo 6 uma nova Igreja foi construída lá. Mas somente entre o longo periodo indo do século 12 ao 19 a "moderno" Catedral de Cologne foi finalmente construída e finalizada.

Diz a lenda que as pessoas estavam faziam piadas do tipo: " Se um dia essa Catedral for terminada, este dia será o dia do juízo final.
No século 12 ainda no inicio do processo final de construção a catedral recebeu uma doação de relíquias e uma delas foram os 3 Reis Magos.



Na segunda Guerra Mundial a Catedral foi atingida por 70 bombas e devido à isso quase destruída.
A Catedral da foto é o simbolo o point da cidade digamos assim... Ela tem 135 metros de altura e está sob reformas, mas essas reformas nunca são finalizadas e a nova geração assim como séculos atraz continua com a mesma piada "essa catedral só estará pronta no dia do juízo final". Como voce pode perceber essa construção tem uma longa história e isso torna ela ser uma das igrejas mais antigas do mundo.


Hoje em dia Cologne é uma cidade multicultural,com diferentes religiões. Colônia é a 4° maior cidade da Alemanha com uma população de mais ou menos 1 milhão e 16 mil pessoas, além de nativos alemães a cidade também tem muitos estrangeiros que já são portadores da cidadania alemã.
Média de estrangeiros em Cologne
Turcos: 63 839  
Itálianos: 18 529  
Poloneses: 8198  
Sérvios: 7715  
Gregos: 5783  
Rússos: 4305  
Ucrânianos: 3771  
Iranianos: 3357  
Portugueses: 3209  
Áustriacos: 2288  
Bósnios e Herzegovinos: 2992  
Croatas: 2742  
Franceses: 2684  
Espanhóis: 2658  
Iraquianos: 2582  
Marroquinos: 2441  
Holandeses 2268  
Ingleses: 2161  
Chineses:1954  
Bulgaros: 1689  
Brasileiros: 260



A cidade multicultural alemã oferece muitas possibilidades de transportes públicos. Como trens expressos, metrôs, bondes, ônibus, táxis e até mesmo barcos ou navios pra um cruzeiro no rio Reno que cruza a Europa inteira tendo cerca de 1230 km de extensão.
Quem quiser ir de para o outro extremo de Cologne, nunca precisa mais do que 35 minutos pra fazer tal percurso. E pra quem não suporta ficar em casa e tem dinheiro e ânimo pra passear pode ir a museus, cinemas, teatros, clubes, boates, bares, restaurantes, hotéis de luxo, Shopping Centers, Restaurantes especializados em Fastfoods, e obviamente muitas outras lojas.

A foto abaixo é de uma casa de shows chamada "Essig Fabrik" traduzindo = fábrica de vinagres, tal nome é porque realmente esse lugar foi uma fabrica de vinagres.


Pra quem curte música, bandas famosérrimas sempre estão tocando por lá, Korn é um bom exemplo!


Colônia é também conhecida na Europa, como o "Rio de Janeiro", ou a "New Orleans" da Alemanha. Isso porque as pessoas estão comemoram o carnaval, tanto quanto no Rio de Janeiro.
A galera que mora em Cologne também são famosos por sua "natureza feliz", ou seja as pessoas gostam de comemorar o Carnaval, são festeiras etc... uma palavra/frase muito dita por lá seria "Alaf Kölle!" quem for de férias ouvirá muito isso, que significaria algo como cumprimentos dizer pra alguem como em nosso portugues "e aí beleza"? um tipo de cumprimento seja quando voce esta chegando ou saindo de algum lugar, encontrando ou se despedindo de alguém.




O Coloneses como o resto dos alemães também são tão loucos como os brasileiros por futebol. E estima-se que todo cidadãofoi pelo menos uma vez assistir a um jogo no estádio de futebol local.



A cidade possui várias fábricas de cerveja uma das marcas mais famosas é cerveja "Kölsch".



"Eau de Cologne" é um perfume produzido na cidade com fama e boas vendas mundiais.




Os supermercados geralmente ficam abertos até 10:00 da noite e então se você precisa de alguma coisa como cigarro ou algo pra comer ou beber, você pode ir a um posto de gasolina e comprar lá nos kioskes 24horas.



A temperatura no verão é variavel como em qualquer outro lugar do mundo mas geralmente o clima nunca ultrapassa 38 ° C e no inverno pode chegar até -24°. Mas não se assuste, a temperatura padrão pro inverno é de 8 graus negativos, raramente o clima chega a ser mais frio que isso.


Essa cidade é considerada uma das mais deslumbrantes da Alemanhã!
Passe as suas férias lá, e você vai ver e se divertir!
Kölle Alaf! ... Alaf Kölle!

5 comentários:

Pattinha disse...

tentei aprender alemão ano passado, fiz um ano e meio de curso e consigo ler e falar o básico, mas passei a amar a cultura alemã, especialmente a culinária. :)

FinsterKlinge disse...

Colônia é bom, mas a ser junto com você,está no seu melhor! S2

eu te amo
beijos

Unknown disse...

Meus parabéns pelo post.

Em junho tive que ir a Bonn e de quebra tive o enorme prazer de conhecer a cidade de Colônia. Infelizmente só tive 1 dia para conhecer antes de voltar ao Brasil. Eu precisaria de ficar pelo menos 1 mês para curtir e conhecer as coisas que me interessaram por lá, além da Sion Kölsch.

A Catedral (Köln Dom) é um caso a parte, a igreja é uma verdadeira obra de arte, por dentro e por fora. Toda a história romana impregnada na cidade é algo fantástico. Sem contar a destruição que a 2º guerra provocou na cidade, onde foi totalmente bombardeada, sobrando apenas a Catedral de pé (visto em vários postais).

O clima é super agradável e recepção do povo local chega a lembrar a simpatia dos nossos mineiros.

Enfim, assino embaixo da sua postagem.

Se quiser confira no meu blog (www.colunazero.com.br) ou no Flickr (http://www.flickr.com/photos/brunorezende/sets/) algumas fotos que tirei por lá.

Abraços,

Bruno RZ.

Sarcastic666 disse...

Opa amigo,

Muito legal o post. Já estive nessa cidade e gostei muito dela.
Porém há um pqueno erro nesse post.
Cerveja "Kölsch" é um tipo de cerveja e não uma marca.

Fora isso parabéns.

BLOGZOOM disse...

Estava com saudades e pousei no post certo. A minha familia materna é alemã, minha mãe mora em Berlin, cidade esta que foi arrasada por bombardeios e hoje está fantastica! É um povo trabalhador, que não enrola. Eu vi em 30 dias que fiquei lá, pós queda do muro, obras serem concluidas com perfeição e agilidade, fiquei comparando com a porcaria do embromation nacional.

Aliás, a Europa tem historia e isso é fantastico. Tudo que vemos, somos levados ao passado como passando pelo tunel do tempo.


Amiga, FELIZ NATAL! Tudo de bom para voce, muita paz e saude!
Grandes realizações no ano que está para chegar.

Beijos

Pesquise