21 de dez. de 2010

Descubra o que estão falando sobre voce na internet



A melhor opção pra isso é a do site "SocialMention" coleta, investiga 8 categorias diferentes de informações sendo elas: blogs, retweets recebidos, comentários, imagens, notícias, eventos, videos etc... que incluem suas respectivas datas.

Procure seu nome e descubra o que estão falando de voce internet à fora.
Pra blogueiros essa ferramenta é bem interessante tanto quanto pra criar novos posts se baseando nos assuntos que andam bombando na net, ou simplesmente ficar à par do que estão comentando sobre seu blog.




O resultado da busca retorna com um "Top Keywords" ou seja top palavras chaves e várias outras estatisticas exibidas em porcentagens.

Pra acompanhar tudo que anda rolando com seu nome, blog, ou seja lá o que for do seu interesse, é preciso criar um feed RSS com a palavra-chave que você escolheu.

Os passos para a criação do feed são bem fáceis:
escolha a opção "Subscribe to RSS" que fica no canto superior direito da página, aí é só copiar o endereço pra um agregador de feeds ou salvar a pagina de RSS nos seus favoritos.

Outras opções são:
Voltar com a mesma frequencia ao site que a curiosidade aparece em sua mente, ou então optar por receber "alertas diárias de email" fazendo um cadastro rápido.

O site solicita:
uma frase curta, a escolha de uma ou todas as categorias de busca onde voce acredita que seu nome, seu interesse vem sendo mencionado por exemplo: blogs, noticias, comentarios etc.., e em seguida escolher entre receber tais "alertas de email" como texto ou em HTML.

Você pode também instalar um plugin no seu navegador ou copiar e colar no seu blog/site, profile em alguma rede social um widget com as novidades a respeito da palavra chave escolhida.


Então segue o link:
http://www.socialmention.com/

Nenhum comentário:

Pesquise