22 de jan de 2011

Mistério: carne de um cadaver se transformou em sabão



O corpo deste homem ou mulher sabe-se lá... foi enterrado no início do século 18 segundo pesquisas. E foi redescoberto, em 1875, durante uma construção de uma linha de trem, as pessoas naquela época com certeza ficaram surpresas e assustadas ... afinal toda a carne do cadáver havia se transformado em sabão!
Obviamente até voce pode estar  um tanto estupefato com a noticia que não é nada comum. Os pesquisadores, historiados, acreditam que tal processo aconteceu porque deve ter entrado água no caixão dessa pessoa que morreu e juntamente com a água entrou terra alcalina.




Isso terminou criando um processo químico chamdo de  "hidrólise" onde a agua com a terra alcalina em contato com a gordura da pele humana desencadeou um processo conhecido como saponificação que é, basicamente, a forma com que criamos sabão, sendo assim parte dos musculos, carne, pele, onde havia gordura no do corpo deste cadáver se transformou em sabão.

O cávader-sabão está sendo exposto e até hoje estudado no Museu Smithsonian que fica nos Estados Unidos. O que os cientistas estão tentando entender é como o corpo foi preservado... ^^

Pesquise