17 de jan. de 2011

Voce já ouviu falar sobre "Everclear" a bebida mais forte do mundo chegando a ter 95% de alcool?



Em termos de volume alcoólico o Everclear é considerado a bebida mais forte do mundo. Suas versões variam entre 75 até 95% de álcool em sua composição.
Imagine... vodka por si só é forte e tem em média 40% de alcool. Everclear raramente é tomada pura, ela costuma ser apenas usada como um ingrediente na preparação de outros drinques, porque certamente alguns goles você estaria bebado e aos descontrolados as chances de entrar num coma alcólico são altissimas.

Devido ao seu alto teor alcoólico, Everclear é considerada uma bebida ilegal em alguns países. No Canadá por exemplo ela só é vendida legalmente na cidade de Alberta. Em alguns países europeus ela só está disponível para compra se voce tiver em mãos uma licença para o uso de pesquisa, ou para fins industriais.

Nos Estados Unidos até mesmo na California, Nova York a bebida é considerada ilegal. Mas ela pode ser adquirida em outros estados americanos e encontradas em bares das cidades de Louisiana, Carolina do Sul, Alabama, Kansas, Texas por exemplo.

O drink Everclear foi simbolicamente usado como combustivel de uma espaço nave em um jogo do video game Super Nintendo chamado "Commander Keen".

3 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Xtem umax garrafinhax ai ?

Deze Rezende disse...

Nossa, é praticamente um alcool de cozinha hahaha

Unknown disse...

Cara, onde vende aki no Brasil?
esses dias achei o absinto de 89.9% numa casa em são paulo... mas everclear nunk achei
se souber da um salve

Pesquise