30 de abr. de 2011

Dizer palavrões alivia stress e dor




Um grupo de pesquisadores britânicos decidiu estudar porque muitas pessoas ao sentirem dor ou se depararem com algo dando errado tem o costume de dizer palavrões.



Diante dessa curiosidade os caras decidiram estudar o por-quê disso, e chagaram à conclusão que a tendência pra dizer palavrões no caso de dor não, ou de estar diante de algo dando errado não se trata de falta de educação, mas sim de um alívio psicológico.

O estudo foi criado por professores da Universidade britânica de Keele, e conduzido da seguinte maneira:
A equipe do professor líder de tal estudo, Richard Stephens, convocou um grupo de alunos voluntários no qual foi pedido que submergissem os braços num recipiente com água gelada, enquanto poderiam dizer palavrões. A experiência foi depois repetida novamente porém na segunda etapa os voluntários deveriam ficar completamente calados!

No final, concluiu-se que os volutários foram capazes de manter os braços dentro da água gelada mais tempo enquanto diziam o palavrão.
Richard Stephens que liderou a idéia do estudo concluiu com os demais pesquisadores que no entanto, que o ato de xingar é capaz de aliviar, dores e momentos de stress extremo.

2 comentários:

Dani disse...

Por isso que não tenho medido minhas palavras ultimamente...
rs

beijo rouge

Dani

Luciana disse...

Puta merda, acho que preciso começar a xingar mais... kkkkkkk. Legal saber que existe até um estudo sobre isso. Fazia tempo que não visitava teu blog. Como sempre, tudo ótimo por aqui.

Bjs

Pesquise