13 de jun. de 2011

3 motivos que matam à auto-motivação

Estar sempre motivado é uma constante luta interior não raramente somos assaltados por pensamentos negativos e pela ansiedade sobre o futuro.

Não há solução simples pra falta de motivação. Mesmo depois de uma fase boa, alguns problemas reaparecem e no primeiro sinal de uqe se pode fracassar a chave é compreender os seus pensamentos e como eles conduzem suas emoções. Ao aprender a cultivar pensamentos de motivação, eles vão neutralizar os negativos.

As razões principais pra falta de motivação são:

Falta de auto-confiança
Falta de um objetivo claro pra se manter focado
Falta de direção


Como aumentar a confiança???

O primeiro assassino da motivação é a falta de confiança. 

Quando isso acontece comigo, normalmente é porque eu estou totalmente focada no que eu quero e negligenciando o que eu já tenho. Quando pensamos somente no que queremos, esquecemos o que já temos em mãos. Nesse ponto nossa mente vaga à procura de explicações sobre o porquê não temos ainda aquilo que almejamos. Isso cria uma bomba de pensamentos negativos. Fraquezas e fracassos do passado,au-to comparaçõesdominam a nossa mente.


A maneira de sair deste padrão de pensamento mental é se focar na gratidão.
Reserve um tempo e se concentre em tudo de positivo em sua vida, em tudo que voce ja conseguiu e quanto forte ja foi.
Faça uma lista mental dos seus pontos fortes, dos sucessos obtidos das vantagens atuais.
Ao fazer um esforço para se sentir grato por si mesmo, você vai perceber o quão competente e bem sucedido voce já foi e diante disso saberá que ainda tem as habilidades de continuar evoluindo.
Ser grato por si mesmo vai rejuvenescer a sua confiança e te dará mais motivação.


O segundo assassino da motivação é a falta de foco geralmente guiada pelo medo.

Medo de falhar, medo de se perder o que tem, medo de recomeçar, medo de julgamento e opiniões alheias.
Quantas vezes você já se concentrou no que você não quer, mais do que um objetivo tão desejado?
O problema com esse tipo de pensamento é que o medo por si só ele corrói nossas forças, nossos próprios sonhos. Em vez de fazer algo sobre o nosso medo, a mente que se mantem em alerta sempre temendo ela se alimenta a si própria de tristeza e esgota qualquer motivação.



O terceiro assasino da motivação é a falta de direção

Isso vem dos pensamentos desorganizados como por exemplo a falta de foco muitas vezes gerada por medos infundáveis.
Um objetivo pra ser alcançado exige motivação que cria pensamentos positivos, idéias boas que aparecem em nossa mente e pouco a pouco,passo a passo desenvolvemos estratégias pra chegar lá onde queremos.
A chave mestre pra encontrar a direção é identificar as atividades que voce gosta de fazer e que podem te guiar até onde queres chegar.
Faça uma lista de todas suas atividades atuais e as que precisam serem feitas dessa forma tente organizá-las mas sempre se mantendo focado naquilo que atualmente voce crê que precisa e que te trará mais alegria.


Porém.... infelizmente =(  
É inevitável que as vezes coisas nem tão boas assim podem aparecer, problemas imprevistos, períodos de baixa energia, má sorte, e mesmo o fracasso ocasional. Mas se você não se disciplinar, esses redutores de motivação pode se transformar em monstros mentais. Por isso tente ser firme e forte crie ou recupere sua auto-confiança, se mantenha focado em algo que tenha paixão e lhe traga sucesso, e não se perca, não perca a direção.

3 comentários:

Fuzzy disse...

Postagem muito legal, assim como o blog em si... Tava meio desmotivado, mas agora vou escutar Death Metal ser feliz!

Flavio Ferrari disse...

Amai-vos uns a si mesmo

Unknown disse...

Você escreveu muito bem amiga... Adorei.. Parabens =)

Pesquise