9 de set. de 2011

Copos comestíveis irão substituir os copos descatáveis






Os copo descartável demoram centenas de anos para se decompor. Já os copos de vidro que precisam ser lavados toda vez após utilizados... Em meio à discussões sobre esse tema e a forma mais sustentável de consumir líquidos, o escritório de design norte-americano "The Way We See The World" 
desenvolveu um copo Jelloware.

Ele é feito de ágar-ágar, isso é um tipo especial de gelatina feita de algas marinhas diante dessa fabricação o copo se torna comestivel e daí por diante acredita-se que se o produto conquistar o mercado irá resolver grande parte dos problemas relacionados à produção de lixo que é jogado no meio ambiente e também o desperdício de água.

Os copos Jelloware são coloridos e maleáveis e cada um possui um sabor diferente, porém olha não muito agradaveis eu pelo menos demoraria pra decidir qual escolher, porem gosto é gosto né...
e esse copos comestíveis estando disponíveis nos sabores:
limão, hortelã, gengibre, beterraba, alecrim e laranja.

O produto só requer dois cuidados: se não for consumido imediatamente, ele deve ser guardado na geladeira e a sua ingestão deve ser controlada, isso porque segundo os fabricantes, comer mais do que três Jellowares pode ter um efeito laxante devido as algas ágar-ágar .

Mas quem não quiser correr o risco de passar o resto do dia no banheiro ou estiver de regime, não precisa comer o copo: o Jelloware é biodegradável e, por isso, segundo os fabricantes, pode ser enterrado em qualquer área verde, que se transformará em adubo para as plantas.



Idéia bacana dos caras né?!
Mas seriamente mudar os sabores desses copos comestíves ajudaria muito... eles deveriam ter criado sabor, morango, uva, cereja, maracujá, abacaxi etc....
hehehehe


Confira o site da empresa responsável pela invenção

http://thewayweseetheworld.com/

2 comentários:

Lucas disse...

Legal Fer.. curti seu blog viu.. parabens... beijao

Unknown disse...

E também sabor cachaça. Faria sentido aquela frase do Jânio Quadros: "Bebo porque é líquido, se fosse sólido comé-lo-ia"

Pesquise