23 de set. de 2011

A origem estranha da moda de "calças caídas"


Pra quem não sabia a moda de usar calças caídas que virou febre no Brasil e no resto do mundo...
onde metade da cueca dos caras fica aparecendo, era uma tendência que nasceu nas prisões dos Estados Unidos.

Os presidiários que estavam digamos "receptivos" à manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas ou se não eles sofreriam alguma punição ou consequencia.

Diante da situação os presidiários  lá das cadeias americanas que iam ter relações com outros, criaram esse tipo de código visual: quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível.

^^

Créditos do post ao meu amigo Anderson via:
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=169169206498898&id=100001875053907

42 comentários:

Anônimo disse...

sempre soube que esses manés de calças caídas queimavam a rosca

Caio Santanna disse...

Incrivel como algumas pessoas utilizam a internet para postar besteiras, verdades parciais e mentiras.
Bem, a calça arriada realmente nasceu nas prisões americanas, porém, porque as roupas dos presidiários americanos eram em tamanho único, para evitar inforcamentos não podiam usar cintos, como o elástico frequentemente relaxavam, elas ficavam arriadas mesmo. Ai, quando saiam eles continuavam a usar para simbolizar que estiveram presos.
Deixe de utilizar a internet para escreverem besteiras.

Anônimo disse...

Sempre escutei outra versão:

Quando os presidiarios chegavam na prisão, os uniformes eram tamanho unico, deixando rebaixado mesmo.
Ai surgiu essa moda em homenagem a eles.

Bom saber.

Anônimo disse...

NADA HAVER

Anônimo disse...

Você sabia que o Ocioso tem um irmão gêmeo? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

william haddad disse...

caraca véio que moda besta

Anônimo disse...

A afirmação é completamente infundada. A moda surgiu no bronks bairro negro de NY e surgiu pq adolescentes usavam roupas de seus pais pq estes nao tinha dinheiro para comprar para si mesmos, sendo mais grandes e por isto ficando caídas. Com o passar do tempo virou identidade cultural da comunidade menos favorecida. Favor se Igor ar antes de publicar bobagens.

Pαulσ disse...

a cala boca --'' nao tem oq posta nao posta fdp

Anônimo disse...

o fato dos skatistas começarem isso em 80/90 para ter facilidade de chutar as manobras pois calça apertada limta muito isso imagino que nao tenha nada haver intao... e nem com o fato o hip hop ser ligado ao skate e por ai se difundir a ideia esta longe de ser realidade? materia besta só pra gera preconceito

Anônimo disse...

sempre suspeitei q esa merda era coisa d puto msmo!

Anônimo disse...

Errado.

A história começou sim nos EUA, porém, a história correta é que:

Os presidiários não podem usar cintos na cadeia, por isso, as calças caídas. Isso acabou virando moda.

Anônimo disse...

Bom,então aquelas bichinhas do Restart estão disponíveis noite e dia...

Anônimo disse...

eu conhecia essa historia... mas um pouco diferente... as calças nas cadeias Norte Americanas eram todas de 1 só numero, por isso alguns presidiarios usavam elas aparecendo a cueca, ja q ficavam grandes, daí a moda começou a ser usada por skatistas e resto vc ja sabe.

Anônimo disse...

Quando vir um cara na rua de calças caída quer dizer que ele está recetivo a ter sexo com outro cara é isso??? hsausasuahsaushaushauss MMMMMM BOIOLASSSSS!!!!!!

Anônimo disse...

ou seja quem anda mostrando a bunda por ae
e de calças caidas é GAY

Anônimo disse...

Nas ruas do Brasil não é diferente...

Fernando Fagner da Silva Andrade de Lima disse...

Erradissimo!
Foi sim na prisão mas não foi por esse motivo.
Na prisão não tem essa de p,m e g e um tamanho so, e ai em alguns ficava caindo dai surgiu

Marie C. disse...

OMFG! Imagino que as criaturas que usam esse tipo de calça nem tenham noção do real significado...
Nunca mais conseguirei olhar um 'mano' de calças caidas sem rir rsrsrsrsrss

Dalinu disse...

Sempre soube que isso aí não era boa coisa...

gabi disse...

Independente se é verdade ou não essa moda é ridícula garotos, nenhuma mulher, homem, gay ou bi quer ver suas cuecas ou bundas. Isso é nojento e quem mostra cueca não é digno do meu respeito

gabi disse...

Independente disto ser verdade ou mito usar calças de modo que ela mostre parte das nádegas ou da cueca é RIDÍCULO. Ninguém que se prese independente de seu gênero, orientação sexual, religião ou idade deveria usar isso. É PROMISCUO.

Anônimo disse...

A/C Caio Santanna ...

Então QUE SE passe a usar COLARINHO-BRANCO igual ao dos corruptos, pois esses roubam muitas centenas de milhões, ficam com mulheres gostosonas de altíssimo nível, quase nunca são presos e quando são vão pra prisão domiciliar nas suas megamansões e podendo meter nas mesmas gostosonas, porque isso aí de imitar presidiário comum isso sim é coisa de mané!

Anônimo disse...

KKKKKKKKK NADA a ver, que bando de retardados, aposto que voces que falam que acham feio sentem o maior TESÃO quando vê um garoto gostoso igual eu com a cueca a mostra não é??? fala a verdade.........

vinnew disse...

Acho ridiculo esse modo de usar calça, eu particularmente nunca em minha vida usaria.. "Agora", cá entre nós.. Essa história de "..receptividade à pratica de sexo entre presos e bla, bla, bla.." ..Que coisa mais descarada.. Isso não tem nada a haver.. É pura intriga e difamação.. - Se há quem gosta de usar calças desta forma, deixem que usem. É só não olhar.. Qual o problema?
..Se roupa fosse um fator determinante para orientação sexual ou indole, não haveriam respectivamente gays ou bandidos vestindo terno e gravata ou smoking, roupas consideradas "finas".. (Nós brasileiros sabemos que os maiores ladões de nosso pais são os engravatados. Nem preciso dizer de onde.. Rsrsrsrsrs..).(Também não estou de forma alguma relacionando os Gays com bandidos, são situações muitíssimo distintas).

PS:Coitado do "Cabecinha" que postou essa besteira. Foi muito infeliz..

Unknown disse...

Nada haver. Essa tendência nasceu nos guetos no Estados Unidos, principalmente por gangs. Essa tendência aparece na década de 80 e até hoje é um símbolo de status, união do grupo local e desprezo as autoridades e suas leis corruptas. O autor desse post não conhece nada de história e nem de grupos sociais. Ele tenta distorcer um fato colocando suas opiniões pessoais para ridicularizar grupos periféricos. Saiba esse idiota que antes de falar sobre algo procure se informar.

Unknown disse...

Não se esqueça que isso pode ser caracterizado preconceito e calúnia pelo código penal brasileiro. Estou denunciando o blog.

Unknown disse...

Sabe o que hilário? é que o criador desse post(Marcio Albertini Tubarão) tem uma foto dele com uma rosa vermelha na boca e outra rosa branca na orelha. XD Ainda sim o maluco quer rotular os que usam calça caída de gay.Dá acredita nisso?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Link do perfil dele no facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100001738205692

Anônimo disse...

Eu adoro ver a bundinha desses garotada eu fico muito excitado, continuem assim....

Anônimo disse...

Quanta ignorancia!

Anônimo disse...

Vamos dizer que a origem dessa calça caida e de viado vc a usando vai se tornar viado ñ então use sem medo de se aviadar li que a gravata foi criado por um viado que queria andar com um penis no pescoso todos que a usam sao boiola

Anônimo disse...

poha brasileiro acredita em tudo ki fala merda nesse mundo , como pode essa historia de deixar a calça caida pra ta receptivel pro sexo kkkkk o imaginaçao , nao precisa ir longe um preso tem as calças caida por ke nao pode ter um cinto por mutivos de segurança , pronto assim a calça cai mesmo , e virou moda entre os negro americanos por ke eles ja sao aparecidos ai mostrando a cueca e igual arvore de natal so falta as luzes piscando kkkkk

Anônimo disse...

Não sei se a origem desse "uso asqueroso de roupas" é fato verdadeiro. Mas que é ridículo, é.

João disse...

Sendo verdade ou mentira, o uso de calças caídas e cuecas à mostra é ridículo. Infelizmente são aqueles modismos que pegam adolescentes e que todos os outros copiam para não se sentirem excluídos da "tribo". Problemas relacionados com a característica gregária do ser humano.

Unknown disse...

vamos aos fatos. se os uniformes tinham todos os mesmos tamanhos, então porque ninguém fala que os calças "apertadinhas" também nasceu nos presídios dos estados unidos? porque que ninguém nunca mencionou que as camisas baby luk também vem de lá? como eu disse: vamos aos fatos o mais logico mesmo e a historia dos bixinhas que queriam dar a bunda. por isso você que usa a calça caída, sai logo do armário se assumi e para de inventar outras historias para disfarçar a verdadeira.

BufalloBill disse...

primeiro é moda de hemo , nao importa se veio do bronx, dos presidios, da pqp. importa que não é originaria daqui, portanto nao passam de um bando de baba ovo americano, "um cavalo que ta do lado de baixo, o tio sam é o seu macho"(gabriel pensador) voces tambem nao tem informação correta, portanto qualquer uma dessas historias pode ser verdadeira, a dos boiola no presidio querendo dar, ou uniforme de numero unico(que é mentira, pois nem na 2ª grande guerra teve isso) ou que veio dos afros ex-escravos do bronx(outra mentira pois lá foi inventado o indigo) portanto acostumense a isso e parem de tentar inventar historias todos voces

Anônimo disse...

Vão estudar um pouco sua língua mãe, ó ignaros!
E... canse! Onde já se viu NADA HAVER?
É "Nada a ver, porra!

Anônimo disse...

POR FALTA DE MULHER ESSES CARAS SENTINHAM TESAO NO RABO E PARA QUEIMAREM O ANEL ELES ARREAVAM A CALÇA PARA MOSTRAR O TAMANHO DA BUNDA, OUTRO DIA UM AMIGO MEU COMEU UM VIADO DE CALÇA ARREANDA NA RUA, IMAGINA DENTRO DAS PRISSOES.

Alanisjc disse...

Vcs Que Dizem Que Não Tem Nada a Haver! Na Certa Usam Essa Moda! Acho é Tome!!!

Unknown disse...

Verdade e tevê alguns seguimentos como a do sk8 que sempre uutilizou as calças baixas para quando errar uma manobra não machucar o saco.

Unknown disse...

Verdade e tevê alguns seguimentos como a do sk8 que sempre uutilizou as calças baixas para quando errar uma manobra não machucar o saco.

Unknown disse...

Não é balé mano pra fazer abertura, certeza que nunca andou de sk8 as manobras são executadas com movimento das pernas mais nao ao ponto das calças atrapalharam, mais confesso que incomoda, so que ninguém vai arriscar se machucar, todo esporte tem seus aparelhos ou proteção que incomodam mesmo.

Anônimo disse...

Sempre quis pegar na bundona desses gostosao de cueca apsrecendo... delicia

Pesquise