1 de set. de 2011

Pingentes de: pimenta, olho grego, morcego e seus significados

Você que usa colares, correntinhas com pingentes usa por usar, pela moda, porque viu gostou e comprou? Ou é supersticioso??

O intuito do post é explicar um pouquinho mais o que alguns pingentes carregam em seu significado.


A pimenta é um alimento consumido por muitas pessoas, sendo um dos temperos mais amados, e também odiados pelas pessoas. Isso devido ao seu sabor ardente.
Se em excesso niguem gosta, quantidade moderada vai bem =)

Diante disso acredita-se que o pingente de pimenta pode afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua vida, ou seja voce usa tal pingente de pimenta e se tem alguem lhe praguejando diz a lenda que o mal desejado flui na pessoa que tem desejado isso pra voce.
O pingente age como proteção.

A cor viva de algumas espécies de pimentas como as vermelhas ganham um certo destaque entre as demais.
O vermelho também é uma cor que simboliza erostismo, sensualidade.
Pra concluir é um pingente que se destaca e chama atenção!

Vale a pena ter a um, né?
Afastar coisas ruins, e ainda carregar o lado picante que o significado desse pingente traz!





O pingente de olho grego é utilizado como amuleto ou talismã contra o azar, geralmente transmitido pela inveja. Segundo a crença, um pessoa pode através de um olhar causar mal à nós.

O primeiro escrito que faz referência ao olho grego data de 3.000 a.C., e se encontrou em lápides de barro na Mesopotâmia.
Na Grécia a forma mais comum desse pingente é o olho azul ou verde literalmentente cegaria os olhos do invejoso... é só literalmente gente não acredite que um pingente vai causar cegueira emouutras pessoas hehehehehe
Eu mesma usei por um bom tempo... esse pingente.




O pingente de Morcego significa renascimento, recomeço, habilidade de voar longe, mehor dizendo ir frente, chegar onde se quer. Os morcegos também são os únicos mamíferos capazes de voar. Como a morcega fêmea tende a zelar muito por seus filhotes, os pingentes também são um símbolo da maternidade e por tal associação vem a sexualidade e a fertilidade. Por serem criaturas noturnas para os superticiosos o pingente de morcego também ganha o significado de sobreviver, levar a vida na escuridão, mas não me refiro viver na escuridão em si e sim na viver, superar os momentos mais escuros de nossa vida sem aflição.

Pesquise preços acessíveis de pingentes no Shopping Uol

3 comentários:

NebulosaMente disse...

Legal o post, meu filhote anda com um olho grego, uma pimentinha, uma figa e um trevo no pescoço..heheh já estou todos descascando, mas eu não tiro, por incrível que pareça apesar de muitos problemas na minha vida com ele está tudo bem e que continue assim.

Quanto a mim vou providenciar um morceguinho urgente, é exatamente o que eu preciso. Valeu a dica!

Eliseu disse...

Boa postagem.

Hendryu disse...

mais homen tbm pode usar a pimenta neah ou nao ??

Pesquise