2 de nov de 2011

Chorar alivia o stress dizem os cientistas...


Existem pessoas que choram lá muito raramemte.
Já outras choram com mais facilidade, por serem afetadas devido à causas externas e obviamente por serem mas sensitiveis por natureza.

É estranho se pensarmos que a tristeza faz com que água seja derramada dos nossos olhos!

Os animais não choram como seres humanos, eles apenas entram em um estado depressivo ondem podem emitir sons que parecem choro, porém lágrimas vindas de emoções só nós choramos.

Cientistas explicam que o choro pode ser saudável, uma maneira de descarregar o stress que sentimos, após aquele "berreiro" aquele choro desesperador quase que inconsolável... quem já passou por isso sabe bem que seja lá o motivo que causou a crise de lágrimas incessáveis
se sente melhor.




Os cientistas acreditam que as lágrimas também carregam certos hormônios e outras proteínas que são produzidas durante períodos de estresse o que pode explicar o efeito tardio de nos sentirmos aliviados e recuperarmos um humor relativamente estável.


Psicólogos também já afirmam que a depressão mais grave é aquela onde a pessoa sofrendo de tal desordem emcional não consegue chorar.


fonte

2 comentários:

Dhiego Borges disse...

Eu evito chorar, mesmo por que é dificl algo me fazer chorar. Nem na morte do meu pai eu chorei. Contudo toda vez que eu choro eu fico com uma dor de cabeça violenta.
Bom dia Ferrô

Vane disse...

É verdade, chorar é bom pra desabafar!!

Pesquise