29 de nov. de 2011

San Zhi a cidade abandonada e mal assombrada em Taiwan



San Zhi é uma cidade da costa norte de Taiwan, perto de Taipei (capital).
Ela foi abandonada no final dos anos 80 e desde então muitas histórias têm sido contadas para explicar esse acontecimento.

O lugar seria um luxuoso resort devido à uma boa localização pra tal, com montanhas e rios ao redor. Porém devido algumas mortes misteriosas dos trabalhadores durante a construção, as obras foram suspendidas pela primeira vez. A desculpa foi uma crise economica deixando o lugar abandonado até uma nova empresa comprar o local.

Foi essa segunda empresa que decidiu finalizar construindo um resort 5 estrelas ali, mas em 1989, além de óbitos dos trabalhadores e alguns motivos até hoje desconhecidos a obra foi novamente abandonada e semi pronta.

E até hoje ninguém mora lá, e nenhuma empresa mais se interessou no projeto.

Tudo que se sabe são os rumores dos moradores, e curiosos das regiões mais próximas que certamente já visitaram o resort nunca acabado, contam histórias sobre fantasmas que aparecem no local.


Com ou sem fantasmas eu queria conhecer San Zhi e esse resort supostamente mal assombrado =)






2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente nem se você fosse rico conseguiria visitar mais... Tudo foi demolido e aterrado a algum tempo já.Dá uma pesquisada na internet que tem as fotos atuais. Acho que até no google maps aparece o terreno limpinho!

Anônimo disse...

Aqui o link: http://googlesightseeing.com/maps?p=1689&c=&f=q&ie=UTF8&t=k&om=1&ll=25.260755,121.47723&spn=0.003653,0.006915&z=18
dá uma olhada pelo street view.

Pesquise