4 de dez. de 2011

Pessoas com olhos claros tem tendencia a beberem mais



Cientistas da Georgia State University, nos Estados Unidos analisaram dados de 2 grandes pesquisas com ambos os sexos, homens e mulheres .

A 1º pesquisa foi com cerca 1800 ex-presidiários somente homens, onde o caso foi de terem sido detidos devido ao alcolismo. Como por exemplo dirigir bêbado

A outra, a 2º pesquisa foi feita somente com 1.860 mulheres incluindo todos os estados americanos.

A intenção da pesquisa foi bem curiosa, os cientistas queriam saber se há algo fisicamente, nada de coisas ou assuntos piscológicos foram o foco dos estudos. Por fim a descoberta durante as pesquisa foi que em ambas as amostras, as pessoas com olhos azuis ou verdes bebiam mais e tinham mais problemas com alcoolismo do que as de olhos castanhos.

Porém os cientistas ainda não sabem explicar o porque de tal tendência.

No caso dos homens... 42% daqueles com olhos claros eram alcoólatras, versus 38% daqueles com olhos escuros.

Entre as mulheres, as com olhos claros disseram consumir "significativamente" mais álcool, em geral, e tinham virado mais drinks nos últimos dias do que as com olhos escuros.

Embora as diferenças nas porcetagens sejam pequenas como mostra o estudo, os resultados estão de acordo com constatações anteriores de que as pessoas com olhos escuros são menos sensíveis a certas drogas do que as com olhos claros, o que, hipoteticamente, faz com que bebam menos e, por fim, corram risco menor de virarem reféns do álcool.

Outra hipótese, segundo os cientistas dessa pesquisa, é que pessoas com olhos claros tendem a ser mais introvertidas. Aí, os olhos verdes, azuis enxergam um bom drink recorrem a ele inconscientemente como uma chave pra ficarem mais desinibidos.

fonte

2 comentários:

Dani disse...

Acho que eu tenho que parar de beber... rs

beijo rouge

Dani

The New Sun disse...

Eu tenho olhos claros e odeio beber.

Pesquise