13 de jan de 2012

Personalidade financeira - Qual a sua?



Cada pessoa tem a sua personalidade, alguns são teimosos, outros mais flexiveis, algumas pessoas são explosivas, outras calminhas e por aí vai...!
E isso inclui todos os setores da nossa vida inclusive no que se diz respeito ao dinheiro.

Uma pesquisa realizada pela Your Life revela algumas dessas personalidades quando o assunto é o financeiro.


Pessoas com a personalidade tendendo para estabilidade:

Geralmente são  previsíveis, bons ouvintes, organizados, realistas e persistentes. Pessoas desse gênero tendem a ser a maioria das vezes pouco flexíveis. São focadas na atuação e organização de uma rotina. Lidar com mudanças pode ser desconfortável.


Pessoas com a personalidade tendendo para a influência:

São comunicativas em sua grande maioria porém emocionais e conseguem com uma certa habilidade persuadir os outros. Elas tendem a valorizar muito a opinião de outras pessoas, se importam demais com o que o resto do mundo tem pensado sobre ela. "Ficar bem na foto" é a marca registrada desse estilo comportamental.


Pessoas com a personalidade tendendo para a conformidade:

São detalhistas, agem quase sempre de maneira lógica, são perfeccionistas e focadas em regras e procedimentos. Tendem a ser muito regradas, mantem um certo tipo de normas. O foco de atuação é constante em planejamentos. Pessoas deste perfil sabem gerenciar bem os seus recursos.


Pessoas com a personalidade tendendo para a dominância:
Mantem por preferencia própria um estilo de comportamento mais competitivo, autoritário, objetivo, direto e assertivo. São pessoas que gostam de marcar presença porém tendem a ser muito ousadas com seus investimentos prque sempre estão em busca de resultadose resultados dos seus feitos.



Livros que podem ser úteis que retratam como melhorar e administrar melhor suas finanças
encontre aqui no Shopping Uol - Livros

Nenhum comentário:

Pesquise