4 de fev. de 2012

Beyonce vira curso em faculdade americana


Beyonce vem sendo uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos, mas isso pode ser motivo suficiente pra ela ser estudada nas aulas de uma faculdade por exemplo???

Se voce acha que NÃO... de acordo com a "Rutgers University" nos EUA, a resposta é SIM Beyonce é a mulher certa pra estudar o feminismo.

Como parte do Departamento de Estudos Femininos da universidade, foi lançado um curso chamado:
" Politicising Beyonce " algo como... " Politizando Beyoncé ". 



O curso irá usar as músicas da cantora com o intuito de explicar porque ela pode ser considerada uma " agente de transformação social " da figura feminina nos últimos anos.





O professor responsável pelo curso o PH.D Kevin Allred, acredita que a postura de Beyoncé certamente tem influenciado o comportamento das mulheres nos últimos anos:


"Ela quebra limites. Enquanto alguns artistas simplesmente lançam músicas, ela construiu uma grande narrativa em torno da sua vida, sua carreira e sua perssoa". explicou o professor.




A ideia de Kevin é que a história de Beyonce sirva como um exemplo pra discussões sobre assuntos como raça, gênero e políticas sexuais. Pra isso, além de analisar videoclipes e letras da cantora, o professor ainda pretende compará-los com a literatura feminista clássica de autoras como Alice Walker.

"Quando os alunos não respondem muito bem à teoria e leituras mais densas, é mais fácil pegar exemplos do que está em volta deles". finalizou o professor Kevin Allred.



2 comentários:

Larissa disse...

até dei RT viu!

Unknown disse...

Ador, acho sexy, linda e feminina!
Nada mais justo do que Beyonce para representar mulheres, fortes, sexys e inteligentes!

Amei o post...e muitas outras coisitas no seu bog, queridissima!!

Adoro essas novidades, vou vir te visitar mais vezes!!!
SUCESSO e BRILHOS!!

Vem me visitar, tbem: http://deabrasilcabelos.blogspot.com/

Pesquise