11 de fev. de 2012

David Grohl diz: o Rock and Roll não precisa ser salvo



A edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil bateu um papo com David Grohl  do Foo Fighters o cara já teve uma overdose de café... é café mesmo! se quiser saber o fato leia aqui:

www.exoticlic.com/2010/04/david-grohl-teve-uma-overdose-de-cafe.html

mas voltando ao assunto que foi entrevisto-lo devido ao festival que esta por vir o Lollapalooza, onde ele  David do Foo Fighters será principal atração do evento.



Na entrevista, David Grohl relembrou o Nirvana  e comentou sobre o futuro do rock dizendo:

" Mas, caralho, pela última vez que falo :
o rock and roll não precisa ser salvo. 
Ele está vivo e vai muito bem, obrigado !
Essa porra ainda existe. 
Só está sufocada com uma pilha de lixo musical por aí".


Além de uma bem sucedida turnê com a banda e indicações para o Grammy, Dave Grohl está em outro projeto. O vocalista dirige um documentário sobre o Sound City um lendário estúdio de Los Angeles.



Tal estúdio foi aonde "Smells like teen spirit" do Nirvana foi gravado então David durante a entrevista falou:

" Foi muito triste quando o Sound City fechou ano passado. Aquele lugar era como um templo. A lista de pessoas que gravaram lá é praticamente um Hall da Fama do Rock and Roll: Neil Young, Slayer, Rage Against the Machine, Metallica, e o Nirvana. Gravamos o Nevermind lá, em 1991.
Aquele lugar velho cheirando a mofo, tinha a melhor sala para se gravar bateria do mundo. O som da bateria no começo de "Smells Like Teen Spirit" é único pra mim e isso era em "Sound City" .




Dave Grohl finaliza dizendo:
O disco do Nirvana completou 20 anos em 2011  e olhar para trás e ver isso tudo me faz sentir como se não tivesse acontecido há tanto tempo assim, 2 décadas.... fez com que eu sentisse que ainda tenho muito mais a fazer. E fez com que eu sentisse saudades do Kurt".

Pesquise