27 de fev de 2012

O amor e a droga causam um estimulo parecido no cerebro


Pesquisadores analisaram imagens atravez de ressonância magnética do cérebro de 10 mulheres e 7 homens que afirmavam estarem completamente apaixonados. As pessoas que se submeteram ao estudo mantinham relacionamentos que variavam de 3 meses à dois anos.


O estudo foi feito com com fotos mostradas da pessoa amada
e ao mesmo tempo os cérebros eram analisados.

Os participantes intensamente apaixonados reagiam às fotos de seus companheiros produzindo respostas emocionais nas mesmas partes do cérebro normalmente envolvidas com a sensação de motivação e recompensa. Esse é o mesmo sistema cerebral ativado quando uma pessoa é viciada em drogas.



Cientificamente…

Especialistas dizem que o amor é uma das emoções mais fortes que uma pessoa pode ter. Tudo varia... a pessoa pode se sentir feliz quando está apaixonado, mas também pode ficar muito ansioso(a) ou frustrada. E em alguns casos a outra pessoa pode se tornar um objetivo de vida da outra. Um certo tipo de obsessão.



Pesquisadores afirmam que a parte que controla recompensa no cérebro, também chamada de centro do prazer, é uma parte essencial do cérebro necessária pra sobrevivermos tal parte nos ajuda a reconhecer o que algo é bom, que nos faz nos sentir bem, bem mesmo que temporariamente, e hora ou outra podendo causar... se tornar algo ruim em nossas vidas.


fonte


Diversos livros e ofertas sobre tal sentimento "amor"  que fazem alguns de nós felizes e outros de nós nem tão felizes assim...
no Shopping Uol

2 comentários:

Flavio Ferrari disse...

É a minha "droga" predileta ...

Anônimo disse...

Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
http://agregapais.com.br/

Pesquise