8 de mar. de 2012

10 idiomas mais falados no mundo


A linguagem talvez é a função mais importante do corpo humano nos permitindo obter quase tudo o que queremos sendo adulto ou ainda criança.

Eu fiquei impressionada ao saber que o inglês tão requerido atualmente no mercado de trabalho não é a lingua mais falada no mundo oficialmente. Tá... o inglês pode ser o mais falando devido a demanda seja aqueles que falam inglês fluente, no nível intermediário ou o inglês destinado para negócios.

Enfim pensando nisso fui pesquisando pesquisar sobre os idiomas mais falados no mundo deixo aí a lista com top 10.



10º Alemão por volta de 190 milhões de pessoas no mundo falam alemão os países que tem ele como lingua nativa são: Alemanhã, Austria, Suíça, Liechtenstein, Luxemburgo entre alguns outros países que mantém o alemão como lingua secundária.


9º Francês é falado na França, no Congo, Bélgica, Canada, Monaco, Camarões, Senegal e Ruanda há mais países que falam francês assim como inglês porém sendo lingua secundária, no total cerca 210 milhões de pessoas falam este idioma.


8º Bengali é um idioma asiático falado por cerca de 215 milhões de pessoas em Bangladesh, Índia, Paquistão, Paquistão, Arábia Saudita, Malásia, Cingapura, Emirados Árabes, Birmâni.



7º Português é falado por cerca de 277 milhões de pessoas sendo lingua oficial no Brasil, Portugal, Angola.


6º Russo é falado na Rússia, Ucrânia, Moldávia, Letonia, Estonia, Lituânia e por cerca de 287 milhões de pessoas sendo uma lingua eslávica.


5º Árabe cerca de de 340 milhões de pessoas falam o idoma sendo ele o principal nos seguintes pa[ises: Emirados Árabes, Afeganistão, Argélia, Bahrein, Chade, Comores, Djibouti, Egito, Eritreia, Israel, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Sudão, Síria, Tunísia.


4º Hindi é falado na Índia tendo cerca de 490 milhões de falantes.


3º Inglês que é falado por cerca 750 miljões de pessoas sendo como lingua oficial nos países EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia



2º O espanhol
é falado por cerca de  870 milhões de pessoas sendo lingua oficial na  Espanha, no México, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.



A China que tendo 1,3 bilhão de habitantes, o que no final chega ser aproximadamente um sétimo da população da Terra. A lingua oficial do país é o Mandarim. E tal idioma é mais falado do planeta.

1º Mandarim é falado por cerca de 1.1 billões de pessoas

2 comentários:

Anônimo disse...

o que são English numbers???????

isso seria os algarismos arabicos?

Que imagem mais estupida!

Anônimo disse...

Ingles em terceiro ? sauhsauhsa

ateh os lixeiros (nos paises desenvolvidos, claro) ...falam ingles

Pesquise