3 de mai. de 2012

Conheça alguns dos vencedores do Webby Awards - o Oscar da Internet

Fundado em 1996 o Webby Awards é o principal prêmio mundial em homenagem a excelência na internet. É visto como o " Oscar da Internet ".

Este ano a entrega dos prêmios acontecerá em uma cerimônia no Hammerstein Ballroom em Nova York  no dia 21 de maio. Sendo a 16ª edição do festival. Cada prêmio é concedido pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS).


Nesta ultima terça-feira 1º de maio foi anunciado os vencedores destes ano.









A cantora islandesa Björk conquistou o principal prêmio do Webby Awards.
Björk vai levar pra casa o troféu de "Artista Webby do Ano" pelo album "Biophilia", que vem sendo considerado o primeiro álbum mundial destinado para aplicativos e dispositios móveis.

O Instagram, uma empresa de intercâmbio de fotos comprada pelo Facebook por um bilhão de dólares, recebeu o "Webby Explosão do Ano".
O facebook rede social fundada por Mark Zuckerberg, recebeu o título de " Êxito Especial pela Mudança Social ", na categoria que premia o uso da internet pro desenvolvimento social.



O comediante mexicano ( foto ) Louis CK foi nomeado " Pessoa Webby do Ano" pelo lançamento exclusivamente digital da sua  comédia "CK Louis - Ao Vivo do Teatro Beacon" .





Foto acima de Juliette Lewis levará o troféu de " Melhor Atriz " pela série do YouTube
 " Shit Girls Say ", com roteiro baseado em um vídeo viral.

O vencedor na categoria " Melhor Site de Notícias " foi o The Daily Beast, enquanto que o BBC obteve o prêmio " Voz do Povo ", eleita por votação popular.


Das redes sociais, o Pinterest www.pinterest.com foi o vencedor do Webby Award.

Nenhum comentário:

Pesquise