11 de nov. de 2012

O Pentagrama e seu significado




Na verdade poucos sabem o verdadeiro significado do pentagrama, a maioria já associa o símbolo com satanismo.
Mas quem pensa assim se engana!

O pentagrama em si é um símbolo pagão.
Paganismo nada mais é que cultuar e respeitar as forças da natureza. Para o Pagão a natureza é viva e sagrada tendo seus deuses e deusas, neste ponto se encaixa a religião wicca que não tem nada à ver com bruxaria, ser wicca é o que esta descrito acima.

O  simbolo dose tornou uma referência ao mal, coisas diabólicas porque a igreja católica na verdade queria converter as pessoas ao cristianismo assim os caras pregaram que o pentagrama era um símbolo maléfico, que atraía coisa ruins etc...

O pentagrama é um estrela de 5 pontas com um círculo envolta
cada ponta da estrela representa algo sendo eles os elementos da natureza: terra, água, ar, fogo e espirito.
O circulo que envolve a estrela representa a união dessas forças, assim como também siginifica proteção.

O símbolo é muito usado por wiccas e também na maçonaria mas na maçonaria o mesmo simbolo tem outro significado. Para o Maçom, ele reprensenta o homem em si e sua elevação da alma para a realização de supremas tarefas, vigilância e a proteção dos nossos objetivos, a verdade, a realidade, a razão e a justiça.
 
Existe também o pentagrama exotérico e rituais cabalísticos feitos com este símbolo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Esse significado só é aderido para enganar os tolos e encobrir o verdadeiro satanismo. O pentagrama é um simbolo consagrado, e muitos vão dar vários significados, inclusive uma simples estrela. Isso só prova mais o ocultismo por trás de um simbolo satânico.

Nekomata disse...

O pentagrama invertido que eh um simbolo do satanismo, pois invertido o pentagrama seria a representação da cabeça do bode de mendes.

Artanis Owens disse...

Primeiramente, seus tolos, o pentagrama é um símbolo pré-cristão, usado na Grécia e em demais lugares cujo Cristianismo só alcançou décadas e séculos depois de seu uso, logo, ele não é satânico pois a ideia de Satã e sua horda demoníaca é um concebimento cristão de origem judaico-islâmico.
À propósito, a concepção dada ao Satã de vocês (com chifres, híbrido de bode) só foi utilizada por volta da Idade Média como uma alusão do nosso Deus Cornífero Pã/Lupercus/Cernunnos (dentre outros Deuses das florestas) como uma propaganda usada por adeptos da Igreja Católica Romana afim de deturpar a imagem do Deus e de seus adeptos.

Pesquise