7 de mai. de 2013

Professor americano estuda a hipótese de um ataque de zumbis no mundo




Ultrapassando os filmes e a literatura, os zumbis agora estão se tornando um assunto sério... pelo menos zumbis são algo sério na cabeça do professor americano de política internacional, Daniel Drezner que escreveu um livro chamado:  
"Principles of international politcs and zombies" 
(Princípios da política internacional e zumbis) sobre, o que aconteceria e como seria um ataque de zumbis em escala mundial.

Depois de misturar a ficção com as principais teorias de relações internacionais, Daniel Drezner, da universidade Tufts em Massachusetts nos EUA, diz que apenas parte do mundo estaria pronta pra lidar com os efeitos de um ataque de zumbis.



Tudo começou quando ele leu um estudo de matemáticos canadenses, avaliando pandemias, e colocando como exemplo zumbis sendo eles no estudo um agente patógeno e mostrando que se não fossemos capazes de destruir os zumbis muito rapidamente, a civilização iria acabar. A partir disso ele desenvolveu uma tese que segundo sua conclusão o mundo não seria dizimado e todos nós com o tempo um infectando o outro seriamos zumbis.







Em entrevista para o site G1 da Globo Daniel disse:


"Tive que pensar em uma atualização disso pra um problema global no século XXI. 
O livro é obviamente escrito pra fazer as pessoas rirem, mas foi escrito de uma forma completamente séria. Eu defendo publicamente todo o estudo.

Os países mais pobres, os estados falidos, provavelmente sofreriam mais. No entanto tudo dependeria do local em que este problema surgisse.


As conclusões mais aprofundadas mostram que a existência de zumbis é um pouco mais provável de que a de vampiros.

O cinema e a literatura são muito pessimistas a respeito da reação da população mundial e tal caso. Eles costumam mostrar que em pouquíssimo tempo os zumbis já destruíram o planeta. Mas eu acho que isso não aconteceria dessa forma, as pessoas saberiam reagir, se proteger e lutar contra os zumbis muito melhor do que na ficção mostra."






Um comentário:

Unknown disse...

+ como poderia surgir zumbis por meio d q??? dq modo mortos vivos poderiam andar pelo mundo ??? rodrigo_silva3006@hotmail.com

Pesquise