3 de ago de 2013

Médico chinês acredita que dirigir mal é doença



O médico chinês Jin Huiqing especializado na area da medicina em epidemiologia, propôs uma nova abordagem para reduzir os acidentes de carros.

Ele acredita que ser ruim no volante é como uma doença que precisa ser diagnosticada com antecedência, assim aumentando a possibilidades na forma de evitar que o motorista dirija nas ruas e acabe causando um acidente.

A pesquisa foi feita com vários motoristas de ambos os sexos e os testes foram exames neurológicos, análises sanguíneas, origem genética e traços físicos e psicológicos.

Pelo menos um município já adotou o método criado pelo doutor Jin Huiqing, e o número de mortes no trânsito diminuiu. Porém na China, as estatísticas ainda vem sendo de um acidente de carro a cada 5 minutos.

Nos últimos 30 anos, Huiqing se empenhou em descobrir por que alguns motoristas têm a tendência de se envolverem em acidentes enquanto outros não.
Estudos semelhantes já foram feitos e os críticos dizem que os resultados do médico chinês são muito incertos ainda para serem colocados em prática.



fonte

Nenhum comentário:

Pesquise