21 de mar. de 2018

Chá Verde emagrece? mito ou verdade?



O verdadeiro chá verde é feito a partir da folha do arbusto chamado Camellia Sinensis. O consumo do chá é bem popular na Ásia, por lá é usado como um complemento na dieta por ser rico em algumas vitaminas como: vitamina C, vitamina K, vitamina B1, vitamina B2 e também em manganês, potássio e ácido fólico.

De uns anos pra cá ele ganhou notoriedade mundial pelos rumores que por si só ajuda emagrecer.
E realmente ajuda.... mas não faz milagres!

A substância no chá verde que auxilia o emagrecimento é um flavanóide chamado catequina. Que tem ação antioxidante. A catequina ajuda a reduzir a concentração de glicose no sangue e a retenção de lipídios no organismo.
Como ele reduz os lipídios no nosso corpo, ele automaticamente irá melhorar o sistema sistema circulatório e diminuir as taxas do colesterol ruim o "LDL".

Quem conseguir tomar 2 copos ou 400ml por dia do chá, pode ter bons resultados na redução da gordura corporal.
Mas não fique presa(o) na idéia que somente o chá verde vai fazer voce emagrecer, nenhum chá nesse mundo vai resolver tua guerra com a balança se voce não conseguir comer menos.

A preparação do chá verde se difere um pouco dos chás tradicionais.
A água não pode estar fervendo, se não as folhas acabarão sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo dele na água esquentando não deve utrapassar mais que 5 minutos.

Nenhum comentário:

Pesquise