9 de out de 2015

Comportamentos que atraem a sorte





Sorte ou azar não existe. Ninguém é sortudo ou um azarado por alguma influência sobrenatural, cármica, hereditária, ou por suas ações boas e ruins.
É isso que o autor Max Gunther, escritor do livro " O fator sorte" quer ensinar.
A sorte nada mais é pro autor do que uma série de características que podem ser controladas e previstas.


*Pessoas sortudas não são otimistas

Isso é contraditório mas segundo Gunther, otimismo por si só não faz nada.
O autor em suas pesquisas antes de publicar o livro, por ser um jornalista conseguiu criar o que seria o perfil de uma pessoa otimista.
Ele conclui que pessoas otimistas são pessimistas também. Porém não é aquele pessimismo dramático e um tipo pessimismo realistíco como planejar as coisas com cautela, analisar o momento, a situação presente, analisar as chances de qualquer negócio, é refletir, listar o que pretendemos fazer e o que fazer se algo der errado. Dessa maneira os otimistas cautelosos ficam em alerta, antes que tudo venha desmoronar coloca-se o plano B em prática.


*A sorte está ligada em ser sociável.

É meio óbvio que uma pessoa, muito tímida, antipática, tenha menos oportunidades do que alguém mais extrovertido e simpático.
O autor aconselha que quanto mais pessoas fizerem parte de sua vida maiores serão suas oportunidade em vários sentidos.Tendo muitos conhecidos, os sortudos aumentam as chances de se dar bem. Uma conversa pode abrir sua mente, aguçar a criatividade, pode aparecer uma possibilidade de melhorar a carreia, mehorar o relacionamento ou começar um, etc...


*Não deixar a má sorte piorar
Em vez de ficar reclamando dos problemas e adiando soluções o escritor Max Gunther crê que os sortudos encaram com coragem situações por mais ruim que possam ser.
Admitir que errou, não se culpar, e aceitar o problema é o caminho pra tudo se estabilizar novamente. Pessoas que praticam o desapego, abrem mão de investimentos, sejam eles financeiros, estudantis, amorosos, quando as coisas não estão indo bem. Já os teimosos azarados tendem à insistir em situações que muitas vezes estão fadadas ao fracasso, à espera de que as coisas melhorem.


*Ser alguém mais ousado

Voce tem medo de correr riscos? As pessoas com sorte não, segundo Gunther. Ao contrário dos azarados, os afortunados ficam atentos tentando perceber e aproveitar as oportunidades que surgem, mesmo que isso signifique mudar um pouco a rota que tinham planejado pra algum momento de sua vida.


*De vez em quando siga sua intuição
Os sortudos prestam atenção à voz interior para tomar decisões, respeitam e levam em consideração seus sentimentos.
Todo mundo pode aproveitar os seus talentos intuitivos, quem nunca ficou na dúvida, vou pela lógica ou escuto o que meu coração diz pra mim fazer?!
Mas nada de escutar apenas sua intuição e agir por impulso, ok? É preciso analisar a situação, entender, tentar se adaptar psicologicamente e se dedicar ao assunto que voce tem pela frente. O primeiro passo é tentar se decidir com base em fatos, emoções conscientemente conhecidos. Depois, se não puder, recorra à intuição, completa o autor.

Nenhum comentário:

Pesquise