5 de mar. de 2014

Gatos: 5 coisas que voce precisa saber sobre eles




 Meu felino Tilo s2


 Meu felino Rammstein s2

5) O ouvido do gato é tão aguçado que ele consegue ouvir até a comunicação dos roedores que ele caça. Assim, mesmo quando não enxergam sua presa, os gatos conseguem ouvir e geralmente localizar.


4) Pesquisadores não entendem por que os gatos ronronam.
Enquanto alguns acreditam que o ato de ronronar esteja ligado a garganta dos gatos, outros levantam a hipótese sobre sua influência no sistema cardiovascular.


3) Gatos sonham, quando eles entram em um estado de sono profundo, eles produzem os mesmos padrões de ondas cerebrais como os seres humanos.


2) Pra comprar a ração boa fique de olho na embalagem, um dos primeiros ingredientes devem ser carne, carboidratos, deve conter taurina ou arginina que são aminoácidos essenciais para os gatos beneficiando eles com uma boa saúde cardíaca, boa visão, e cicatrização. Outros itens que se deve levar em conta são as vitaminas do complexo B ou/e vitaminas  A, ou C, ou E, ferro e cálcio.

1) De acordo com o biólogo John Bradshaw, no seu livro "Sentido do Gato"
ele diz que os gatos são mais apegados aos seus donos
do que à casa ou à comida, como dizem os céticos e a tradição popular.
Ele relata que os felinos tem apego nas pessoas que demonstram carinho por eles.
Um dos principais sinais pra saber se o seu gato ou gata gosta de você é quando ele(a) for adulto agirá como se fosse um filhote perto do dono, querendo colo, carinho, querendo brincar, as vezes miando, ronronando, da mesma forma que faziam quando eram filhotes.





Nenhum comentário:

Pesquise