21 de mar de 2016

Qual sua missão no Facebook? part I



"Missão Compartilhar" Aquelas pessoas que só postam fotos com frases tipo
 "Bom Dia","Boa Tarde, "Boa Noite" e compartilham tudo o encontram pela frente.
O botão "compartilhar" é tão usado que até com uma venda nos olhos a pessoa conseguiria compartilhar um vídeo, frase, música etc...


"Missão Dividir a Depressão" Alguns usuários do sexo feminino e do sexo masculino que não são obcecados pela rede social, quando fazem login no facebook todos os problemas da pessoa vão parar ali. E conseguem transformar a linha do tempo em um muro de lamentações com frases, vídeos com músicas tristes e alguma imagem obviamente que exalte tristeza etc...


"Missão Jornalista da Própria Vida" É aquele usuário que faz check-in de tudo, até quando está indo tomar banho. O dia-a-dia da pessoa vai tudo parar no facebook. Para encontrar essa pessoa é fácil porque a linha do tempo é praticamente um GPS.
Eles(as) também compartilham vídeos que acham que os outros precisam ver.
 E até a notícia vista na TV acaba virando post e parando na rede social, mas não a noticia original em si, porque o usuário esqueceu da metade do que o jornalista falou na TV, então posta o que lembra e acrescenta detalhes de opinião pessoal sobre o fato ocorrido.


"Missão Perseguir" Algumas pessoas só usam a rede social com o propósito momentâneo ou não de perseguir a vida alheia , especialmente se essa vida for do namorado(a) de um ficante, daquele "ex" que ainda não esquecido(a).


"Missão Desaparecer" é aquele usuário que entra no facebook lá de vez em quando, tipo uma vez por mês ou login trimestral, e geralmente eles não ligam muito para existência da rede social.
Postam qualquer coisa para atualizar o facebook, ou simplesmente só acabam mudando a foto do perfil, e como o login já foi feito vão aproveitar para fuçar o perfil dos outros um pouco.


"Missão Eu Tento Ser Popular" Tais pessoas tem mais de 2000 mil amigos adiconados, e todo santo dia adicionam uns 10. Mas na vida real se a pessoa conhecer 50 dos amigos(as) que tem está de parabéns. As postagem de selfies são diárias. O que não falta são fotos nesse tipo de perfil, porém  quase que sempre elas são tiradas com a mesma expressão facial, os usuários(as) deste tipo quando estão na frente de um espelho provavelmente devem acreditar que o espelho é um fotográfo sem câmera.
 A linha do tempo tende a ser bipolar ou a criatura tá triste e precisa postar isso ou tá feliz e todo mundinho do facebook precisa saber disso. Check-in também tende serem frequente.


"Missão Religioso(a)" 99% do conteúdo da linha do tempo desses usuários está ligado com a religião, de manhã "Obrigado Deus por isso e por aquil,o" à noite "Durmam com Deus".
São tão aficionados(as) que buscam ter até algum ateísta adicionado como amigo(a) dele porque assim haverá uma maneira de algum dia tentar converter tal amigo(a) com suas religiosidades. Fora do facebook eu acho que ninguém é tão RELIGIOSO(a) assim.


"Missão SOU FELIZ" Qualquer postagem é sobre otimismo, os vídeos compartilhados são engraçados, fotos só são postadas se a pessoa está sorrindo ou com uma galera em alguma balada, festa etc... tristeza no facebook desse tipo de usuário(a) não existe.

Nenhum comentário:

Pesquise