25 de jul. de 2018

Umectação Capilar. Como fazer?



Quando um cabelo está ressecado demais, ou poroso ou até a tragédia dos fios elástico. Por experiência própria inves de comprar o creme de hidratação profunda mais top do momento... comece diferente.
Nosso cabelo tem várias escamas elas são formadas por água, vitaminas, lipídios (gordura) colágeno e queratina.




Pra saber se o seu cabelo está poroso preste atenção em algumas coisas.
* Voce vai lá hidrata no dia seguinte ou depois de lavar o cabelo parece que voce não usou nada.
* Voce pinta o cabelo e a tinta desbota muito rápido? Sinal que as cutículas tão abertas ao ponto que nem a tinta o seu cabelo consegue segurar.
 * Repare em quanto tempo seu cabelo demora pra secar naturalmente. Quanto mais tempo ele demorar pra secar sem o uso do secador, pode ter certeza que alguma química fez o cabelo perder água, vitaminas, ceramidas e um pouco de queratina.


Agora a questão é por-que talvez umectação com óleos seja mais eficaz do que diversas hidratações?

Os óleos 100% naturais, como amêndoas, semente de uva, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de babosa e por aí vai... eles são ricos em vitaminas e gorduras.

Deixo aqui alguns modos pra fazer a tal umectação.
E por favor se fizer umectação NÃO invente de pranchar o cabelo ok?!


1) Aplique o óleo mecha por mecha com o cabelo seco, use uma touca de aluminio, e deixe óleo agir por 1 hora. Depois lave normalmente com shampoo e condicionador.


2) Se preferir não usar touca, passe o óleo no cabelo seco deixa pelo menos 3 horas e lave como de costume.


3) Lave o cabelo apenas com shampoo tire o excesso de água com uma toalha. Mesmo que seu cabelo esteja todo embaraçado passe o óleo no cabelo molhado, use uma touca de aluminio deixe a mistura no cabelo por 40 minutos e em seguida use um creme de hidratação.

Desembarace o cabelo aos poucos  e enluve (deslize as mãos) mecha por mecha espere uns 20 minuto e lave normalmente com shampoo e condicionador.


4) Durma com o óleo no cabelo!
 Isso mesmo, aplique o óleo no cabelo seco antes de deitar. No dia seguinte lave com shampoo e condicionador.
Se voce conseguir deixar cerca de 8 horas o óleo no cabelo, os fios absorverão melhor os nutrientes.


Voce vai ver uma diferença bem notável no cabelo já na primeira umectação.


Um dos melhores óleos pra se usar é o de ceramidas  porque ela é a gordura principal dos fios.
Porém ele não é fácil de ser encontrado.
Ampolas de ceramidas daquelas líquidas de 10 ml, 5ml ou 2,5 ml à venda em farmácia e em lojas de cosméticos, não deixam de cumprir seu papel porém elas não chegam ser tão eficazes como um óleo de ceramidas puro.

O ácido linoléico é um dos ácidos presentes nas ceramidas.
Ele é pode ser encontrado no óleo de cártamo ( contendo 78% de ácido lanoléico) e o óleo de semente de uva ( tendo 73%de ácido linoléico) com uma porcentagem maior desse ácido, mais eficaz será a recuperação capilar.

# Fica a dica não use queratina num cabelo que precisa ser hidratado, a queratina é o último item pra reconstruir as madeixas.

Nenhum comentário:

Pesquise