5 de mar. de 2009

Fuja do stress


Algumas dicas pra vc levar uma vida sem a maldita ansiedade!

Porque ansiedade? Se o titulo do post fala em stress?
Bom porque antes de vc ficar stressado vem a ansiedade que é aquela falata de calma expectativa demasiada sobre qualquer assunto sério ou bobo.
Já o stress é o ponto do esgotamento emocional que neste nivel alguns ficam irritados, outros oscilam entre a depressão momentanea e a euforia.

Dicas:

Primeiramente aquiete sua mente e preste atenção nos detalhes do seu dia fazendo isso tente identificar as situações em que vc se sente ansioso, encontrando o motivo que desencadeia sua ansiedade é bem possivel de vc se acalmar sozinho atravez de uma meditação ou algo que lhe conforte se nada disso adianta a opção é se distrair com o que lhe traz prazer.

Arranje todos os dias um tempo pra vc mesmo, não importa a pilha de afazeres que vc tenha selecione uma hora em que vc vai apenas dar atenção a si mesmo, escolha um passatempo e esqueça o mundo ao seu redor.

Coloque sempre em mente um objetivo a ser alcançado pode ser simples ou complexo mas se anime diante da futura realização, não se desespere, não se foque porque vc ainda não
tem ele, pelo contrario injete o animo em suas veias pra atrair isso pra sua vida.

Não reprima emoções, opiniões seja sincero com vc e com os outros, se sua opinião for mto grosseira diante de alguem procure algumas palavras mais elegantes mas exponha sua verdade.
Guardar tudo pra si mesmo é um fardo enorme.

5 comentários:

Andréia Silva disse...

De todas as dicas, ser verdadeiro consigo e não reprimir emoções são as mais valiosas, na minha opinião!
Beijo.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu sai de uma empresa que trabalhava à 1 ano e meio, devido ao stress. Como foi dito no texto, eu alternava momentos depressivos com uma momentanea euforia.
Daí para conseguir relaxar e destrair um pouco, resolvi criar o blog. Acho que o blog, foi a única vantagem que eu tive depois que eu sai da empresa que eu trabalhava...rs

Nanda Assis disse...

eu sou a pessoa que mais tem anciedade que eu conheço, ve se pode!!!

bjosss...

Anônimo disse...

Ah, estress é algo realmente estressante!
Eu sou bem estressada, e isso me irrita!
Mas é só dar uns beijinhos que passa rapidinhoo! uiahsauhsa
ps: como assim banner? (momento poser)


Beijos!

Fabiana Cordeiro disse...

Querida

Obrigada pela visita a meu blog!
Amei seu espaço e vou passar a segui-la!
Grande beijo
( sou a bianabac do dihitt )

Bia

Pesquise