5 de jan. de 2010

7 raças de gatos rarissimas

Esquisitão numero 7

O Devon Rex é uma raça de gato que tem sido registrada desde 1960. Estes gatos é o fato de tem os pêlos bem curtos e grossos, quando os pêlos chagam ao tamanho máximo ficam encaracolados. Eles também tem os olhos grandes e as orelhas também.
Gatos Devon Rex são ativos, brincalhões e amigáveis, e gostam de estar empoleirado nos ombros das pessoas, como papagaios. Eles também são muito inteligentes e podem ser ensinados truques, como buscar algo e andar em duas patas.



Esquisitão numero 6

O Scottish Fold, tem uma mutação genética dominante que faz com que a cartilagem de suas orelhas dobre-se para trás, Isso faz com que suas orelhas nunca fiquem curavadas para frente.Scottish Folds são geralmente amigáveis, e não se importam com outros animais de estimação. Eles também gostam de dormir na posição de Buda ": sentado com as pernas para fora e de costas para cima do quadril, como um ser humano.



Esquisitão numero 5

Bobtails japonês nascem com um coelho com a cauda de sopro, e alguns pulam como coelhos invés de correr! No ano de 1602, o governo japonês exigiu que todos os gatos fossem libertados, para ajudar a proteger os campos-da-seda que estavam sendo atacadas por roedores. Compra e venda de gatos era ilegal na época, assim japonês bobtails eram gatos de rua. Bobtails nascem em várias cores, mas o mais popular é a chita, ou "Mike", em japonês. A maioria das pessoas ter visto pelo menos uma versão do bobtail. O famoso "Maneki Neko" ou "gato acenando" é um amuleto de boa sorte, constituídos por um bobtail japonês sentado em sua ancas com uma pata levantada. Eles são bastante populares no Japão. Tendo "prata e ouro" na cor dos olhos (de fato azul e laranja-amarelado), os gatinhos heterocromáticos são muito mais caros, mas não têm as mesmas lendas em torno deles como o Manee Khao.




Esquisitão numero 4

Na Tailândia, e nas zonas circundantes, o manee Khao é o único gato siamês. O Manee Khao (ou "White Jewel") foi a raça de gato real de Old Siam. São brancos como a neve pura, os olhos são fantásticos, como ouro e prata, um olho azul e outro amarelado, puxando pro âmbar são uma das características de seus olhos.
A primeira vez falada sobre Manee Khao estava no Maew Tamra, ou "Gato Livro de Poemas" em 1350. Isto significa que, até 1999, Khao Manee tinha sido produzido somente na Tailândia há quase 650 anos! Por causa da sorte que lhes estão associados, Khao Manee são muito caros. Só no Reino Unido, os gatinhos vão de oito a dez mil dólares.



Esquisitão numero 3

Savannahs são gatos extremamente interessantes. Eles são o resultado do cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem Africano. O Savannah primeiro tinha uma mãe siameses, mas Savannahs simplesmente precisa ter um antepassado serval a ser considerado para a raça. Savanas selvagens têm manchas, listras, e as marcas, mas os padrões serão diferentes, dependendo da raça do gato doméstico utilizado.
Eles são muitas vezes comparados aos cães por sua lealdade, podem ser treinados para andar em duas patas. Savanas cumprimentam as pessoas com cabeça, embora alguns vezes possam atacar. São amantes da água, diz a lenda que podem tomar banho com seus donos.




Esquisitão numero 2

Teacup persas são uma raça que se tornou bastante popular recentemente. Muitas pessoas se mudaram para casas e apartamentos menores, e por causa das restrições de espaço, a procura de persas teacup explodiu. Eles não são uma estranha mutação genética, mas sim o resultado de cruzamentos seletivos de menor porte entre persas. Estes gatos são únicos, com pelagem longa e suas distintas faces planas, mas nunca irá crescer mais do que 20 centímetros.



Esquisitão numero 1

O Sphynx, canadense ou calvo, é uma raça de gato que nasce sem pêlos. Datado de 1966, o gato é incrivelmente raro devido ao atraso na criação deles. Sphynx, ao contrário da crença popular, não são realmente sem pêlos. Eles são cobertos em um incrível curto pêlo macio essa curta pelagem cresce ao longo da infancia.
Eles precisam tomar banho regularmente, cerca de um banho por semana, com o uso de óleos naturais.

14 comentários:

disse...

Eu particularmente não curto muito gatos, mas esses dá até vontade de ter!
Eu curto aquele sem pelo. Meu sonho é ter um daquele! E vai chamar Ed. não sei porquê! UAHUAHUAHAUHAUAUHA

beeijão ! Bom 2010

Opinião disse...

tirando esse tribufú sem pelo eu adotaria todos..kkk

bjsssss

Lara victória ‹з disse...

OUAHSPAHSAPISHAUH aai que feio esse ultimo >,<' ainda bem q é raro JAOPSJASOAJSOAJI

Babih Xavier disse...

Eu ameei os gatinhos que cabem na xícara ahuahuahuahu
A Bia (meu gato) é daquele tamanho, só que é um filhote ainda... estou me apaixonando por gatos \o

Natália Mylonas disse...

Ecaat... odeio gatos!
Odeio meesmo.

beiijos.

Larissa disse...

Nossa, amei. Que coisinhas mais lindas. Eu amo amo amo gatos *-*
Felinos no geral, na verdade.

;*

Fábio Romano disse...

HAHAHAHAHHA
Ameio os felinos !mo estilos diferente ,se pudesse queria ter aq numero 3, parece tem selvagem e independente.
Ai Fer, vc n falo dos amarelos !Os seguidores de Garfield ...

Anônimo disse...

Ficou mais lindo ainda, parabéns, começando o ano com cara nova e talz!!!

Sempre talentosa, continue sempre assim minha amada.

Muito fofo o gato de olhos de duas cores, lembra a minha.

Amo-te, um feliz ano novo, um abração de quebrar as costelinhas e 0983509283094809 trilhões de beijos!!!!!

Kip

anonimo de salvador disse...

eu ñ gosto de gatos ñ [aliás de animais], pq eles são traiçoeiros demais... mas, se phosse pra pegar algum,seria os pekeninos da xícara.
pq esse sphynx parece o demônio kkkk³²¹

Rogério Princiotti disse...

Hum....
Deve dar um churrasco dahora esses bichanos né? hehehe

Tainã disse...

Eu quero a versão miniatura do siames! *-----*

(Estou de volta, depois de meses.)

Anônimo disse...

Eu tenho um khao Manee. São doceis e carinhosos. Eh mto difícil conseguir filhotes com a mesma característica dos pais e os olhos só são diferentes nos que tem pelagem branca.

annie disse...

noossa meu gato é o quarto!!! ele é igualzinho até o olho !! kk

cintia disse...

meu gato é da raça savanah soq ele é lindo e nao se conpara com esse bicho sem pelo ei em sima kkkkkkkkkkkkk.......

Pesquise