15 de jan. de 2010

Características da baixa auto-estima:



Acho que a maior dadiva existente deve amar profundamente à si mesmo
voce se ama de verdade?


Características da baixa auto-estima:

* insegurança
* sentir inconfortavel em frente de determinadas pessoas ou lugares
* perfeccionismo
* dúvidas constantes
* incerto do que se é
* sentimento vago de não ser capaz de realizar algo
* não se permite errar
* necessidade de: agradar os outros por aprovação e reconhecimento
Essa ultima aqui se encaixa geralmente com pessoas que tiveram uma infancia com muitas exigencias ou pais ou seja com quem voce foi criado que nunca teve carinho, ou recebeu algum elogio então a busca para ouvir algo positivo e ter o afeto verdadeiro de alguem se torna uma escravidão pra voce mesmo, por que voce se seja brilhante aos olhos de alguem, voce se acha sempre ser uma porcaria fazendo porcarias.


O que diminui a auto-estima?

* críticas excessivas
* abandono
* rejeição
* carência
* frustração por ter se saído mal em um grande objetivo
* vergonha
* timidez
* insegurança por uma antiga humilhação
* medo
* raiva
* perdas e dependência (financeira e/ou emocional)


Ninguem nasce timido ou inseguro esses sentimentos só crescem dentro de voce na infancia ou adolescencia, pode ter vindo de conhecidos da rua ou colegio, ou até mesmo da familia.


Gente é sério jamais falem coisas negativas e destruídoras para alguem

reparar danos psicologicos é muito dificil!

linda musica - medite com isso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!!!

beijo rouge

Dani

Anônimo disse...

Devo sofrer um distúrbio psicológico e ter ficado com um trauma irreversível, tristesa constante, auto estima no chão, e uma depressão fervendo, oaaa.

Parabéns :]

Blogdoxandre.blogspot.com

Atreyu disse...

Baixa estima é um problema sério. Principalmente quando as pessoas começam a se fazer de coitadas, não tenho paciência pra pessoas que se fazem de coitadas. Mas a Baixa auto estima também pode ser uma doença. Sei de um caso que por causa de um final de relacionamento um amigo meu ficou quase 1 ano de cabeça baixa.. isso é sério. Eu até escrevi um WIS falando sobre isso, mas ainda bem q isso passou já

Fábio Romano disse...

ai q merda, ja n tava tao legal e to tendo me convenser q estou ...agora li q tenho baixa estima .
THANKS ....

Tainã disse...

Características da baixa auto-estima:
* perfeccionismo

É a única coisa que eu tenho... Mas acho que o meu perfeccionismo é culpa do TOC XD

Pesquise